Por g1


Melinda Dillon e Cary Guffey em Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977) — Foto: Reprodução/Columbia

A atriz norte-americana Melinda Dillon, conhecida pelos filmes "Magnólia", "Contatos Imediatos do Terceiro Grau" e "Uma História de Natal", morreu aos 83 anos nos Estados Unidos, segundo empresa de serviços de cremação da Califórnia.

Melinda morreu em 9 de janeiro, mas a informação só ganhou repercussão na sexta-feira (3), quando jornais norte-americanos confirmaram a informação com a família da atriz. A causa da morte não foi revelada.

Melinda Dillon em Reine Sobre Mim (2007) — Foto: Reprodução

Pelo papel de Jillian Guiler no filme "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", de 1977, Melinda foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, mas não ganhou a estatueta. Ela também foi indicada na mesma categoria em 1981, quando interpretou Teresa no filme "Ausência de Malícia".

Melinda Dillon e Cary Guffey em Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977) — Foto: Reprodução

A atriz também participou dos filmes "Uma História de Natal", em 1983; "Magnólia", em 1999; e, mais recentemente, "Reine Sobre Mim", em 2007. Antes de fazer filmes, Melinda também atuou em peças na Broadway, chegando a ser indicada a um prêmio Tony pela peça "Quem tem medo de Virginia Wolf?".

Melinda Dillon em Ausência de Malícia (1981) — Foto: Reprodução/ Columbia/Tri-Star

A atriz foi casada com o ator Richard Libertini (1933-2016) por mais de uma década. Eles se divorciaram em 1978 e tiveram um filho juntos, Richard Libertini Júnior.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!