O Twitter de Elon Musk busca de toda forma arrecadar recursos, e agora foi revelado que a plataforma cobrará US$ 1000 por mês para que empresas continuem a ter o selo dourado de verificação, destinado exclusivamente para negócios.

De acordo com informações do The Information, as marcas que optarem por não pagar a taxa de US$ 1000 mensais perderão o selo dourado. Ainda não se sabe exatamente quando isto começará a acontecer.

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  • O Twitter começou a oferecer uma assinatura chamada Verified for Organizations para as empresas que quiserem manter o selo verificado dourado da rede social
  • Um e-mail publicado por um consultor de mídias sociais detalha o plano para empresas
  • Além do valor da assinatura, o Twitter cobrará US$ 50 por cada “crachá” adicionado ao perfil de contas afiliadas
  • As empresas que se recusarem a pagar, perderão o selo dourado em uma data não definida

Ano passado, Elon Musk informou que os selos receberiam cores distintas de acordo com o tipo de perfil. As contas de pessoas com notoriedade ficaram com o tradicional azul, perfis de governo receberam selos cinza, e empresas ganharam o emblema dourado. 

Também foi revelado que o Twitter está tentando cobrar uma taxa extra de US$ 50 por mês para adicionar crachás a cada conta afiliada à empresa. Isso está de acordo com uma captura de tela postada pelo consultor de mídia social Matt Navarra, que mostra o que parece ser um e-mail entre o gerente de produto da rede social, Evan Jones, e uma empresa não identificada.

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“Como assinante de acesso antecipado, você receberá uma marca de seleção dourada para sua organização e crachás de afiliação para seus associados”, diz o e-mail que pode ser visto abaixo. “Se você deseja se inscrever, o Verified for Organizations custa US$ 1.000 por mês e US$ 50 por identificador afiliado adicional por mês com um mês de afiliações gratuitas.”

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O Twitter lançou selos de ouro antes de seu programa Verification for Organizations, que permite que as empresas “verifiquem e se diferenciem no Twitter”. Ele também permite que as empresas adicionem emblemas mostrando versões em miniatura de suas fotos de perfil do Twitter a contas pertencentes a funcionários, executivos e qualquer outra pessoa associada à marca, assim como o pequeno logotipo do Twitter no perfil da gerente de produto do Twitter, Esther Crawford, que pode ser visto abaixo ao lado do verificado azul.

Mais tarde, Navarra fez outra captura de tela de uma mensagem direta entre outra empresa e o gerente de produto do Twitter, que mais uma vez confirmou a taxa de US$ 1.000 por mês. O Twitter ainda não revelou oficialmente nenhuma informação de preço para sua assinatura do Verification for Organization e começou a oferecer acesso antecipado ao programa no mês passado.

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A assinatura com um preço salgado é apenas uma das muitas mudanças que o CEO Elon Musk implementou na tentativa de aumentar a receita e reduzir a dívida de US$ 12,5 bilhões do Twitter. Além das demissões em massa, Musk começou a cobrar dos usuários US$ 8 por mês por uma marca de verificação azul e em breve começará a forçar os desenvolvedores a pagar pelo acesso à API do Twitter.

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