metropoles.com

Dino associa ataque em escola no PR com violência e ódio na internet

Ministro da Justiça disse que ataque a tiros em escola de Cambé não é caso isolado e tem relação com proliferação de mensagem de violência

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
colegio cambe parana é alvo de ataque - Metrópoles
1 de 1 colegio cambe parana é alvo de ataque - Metrópoles - Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, relacionou o ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), com a proliferação do discurso de violência e ódio na internet.

Dino falou sobre o assunto poucas horas após o ataque, na manhã desta segunda-feira (19/6), durante uma agenda no Rio de Janeiro. Um ex-aluno invadiu a escola e baleou estudantes. Uma menina morreu e um menino está internado em estado grave. Os dois eram namorados.

“O que nós vimos hoje em larga medida no Brasil, exatamente a apologia à violência, que está hoje na pauta da mão da nossa juventude, pelos smartphones, pelos tabletes e pela proliferação irresponsável de mensagem de violência e ódio na internet. Derrubando às vezes os esforços das famílias”, afirmou o ministro.

“Essa é a questão mais fundamental hoje nosso país e há quem não queira ver, sempre procurando individualizar um problema que é sistêmico, quando se implanta o vale tudo, a lei do mais forte e se abole os laços interpessoais de solidariedade, de respeito, de amor e fraternidade que fundam uma sociedade saudável”, avaliou ainda Flávio Dino.

Onde fica mapa Cambé Paraná - Metrópoles

O ministro manifestou solidariedade às famílias das vítimas e disse que pede para que Deus traga conforto. Ele disse que, como pai, sabe da intranquilidade que atinge as famílias brasileiras diante dessa modalidade de violência.

Ataque

Um ex-aluno entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na região metropolitana de Londrina, alegando que solicitaria o histórico escolar, mas, quando entrou na instituição, começou a atirar contra os estudantes.

A aluna Karoline Alves morreu e o aluno Luan Augusto foi internado após ser baleado, segundo nota do Governo do Paraná. Ambos eram namorados. .O suspeito foi detido e levado para Londrina.

karoline alves e luan augusto colegio cambé parana - Metrópoles
Karoline Alves e Luan Augusto: Alunos baleados em Cambé (PR)

O governador Ratinho Júnior (PSD) decretou luto oficial de três dias e disse via assessoria que lamenta profundamente o ocorrido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?