Descrição de chapéu Folhajus

Babás vão à Justiça contra Zanin e esposa sob alegação de jornada abusiva e dano moral

Duas ações foram protocoladas na Justiça em 2017, e a terceira, no mês passado; OUTRO LADO: Esposa fala em alegações fabricadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Três ex-babás dos filhos do casal de advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Zanin Martins ingressaram na Justiça de SP com acusações de danos morais e condições de trabalho abusivas. As duas primeiras ações são de 2017. A última, do mês passado.

Valeska Teixeira e Cristiano Zanin durante evento na Faculdade de Direito da USP
Valeska Teixeira e Cristiano Zanin durante evento na Faculdade de Direito da USP - Mathilde Missioneiro-12.dez.2019/Folhapress

'Indicado de Lula'
Nas peças de 2017, há menção ao fato de Zanin ser advogado de Lula. Na do mês passado, o advogado é tratado na ação como indicado do presidente à vaga aberta no STF. A decisão de Lula ainda não foi anunciada, embora Zanin seja o favorito.

Sob sigilo
Nas peças, em linhas gerais, os advogados relatam que as trabalhadoras eram ofendidas por Valeska e tratadas de forma humilhante por ela. Os processos correram em sigilo. A Folha apurou que já houve pagamento de indenização no caso de 2017.

Alegações fabricadas, diz advogada
Procurado pela Folha, o casal se manifestou por meio de uma declaração de Valeska enviada por sua assessoria de imprensa: "São alegações fabricadas que pretendem confundir o zelo de uma mãe com interesses financeiros e que, ao mesmo tempo, procuram desgastar a reputação do meu marido".


VEJA AS PRÓXIMAS APOSENTADORIAS NO SUPREMO

GOVERNO 2023-2026 

GOVERNO 2027-2030 

GOVERNO 2031-2034 

GOVERNO 2039-2042 

GOVERNO 2043-2046 

GOVERNO 2047-2050 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.