O CEO do Twitter, Elon Musk, anunciou no sábado (29) que a rede social passará a permitir que editores de mídia cobrem usuários pelo acesso a artigos individuais. O serviço, que será lançado já em maio, é uma nova maneira de criadores ganharem com seu conteúdo na plataforma

  • De acordo com Musk, usuários pagarão um preço mais alto para ler um artigo do que o custo de acesso a cada artigo se tivessem uma assinatura mensal do conteúdo;
  • Para o CEO, a nova estratégia é uma vitória tanto para o público quanto para as organizações de mídia; 
  • Embora já tenha anunciado seu lançamento, não há mais detalhes sobre o recurso. Também não está claro que tipos de contas e meios de comunicação poderão oferecer cobrança por artigo e se ela vale para não assinantes do Subscription.

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O Subscription, ou Assinaturas em tradução, é o antigo Super Follows e funciona como uma forma de usuários da plataforma cobrarem pela exclusividade do seu conteúdo. As assinaturas são uma compra opcional e fazem parte do novo modelo de monetização do Twitter. O recurso ainda não está disponível no Brasil, mas deve ser disponibilizado em breve. 

Desde sua chegada no Twitter, Musk lançou vários produtos e fez mudanças organizacionais significativas. As demissões em massa e a chegada do Twitter Blue são resultados de seus métodos de reestruturação. 

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Embora tenha comprado a rede social com a promessa de tornar a plataforma “melhor do que nunca”, seis meses após assumir o controle, o futuro da plataforma é incerto, já que as mudanças do bilionário não agradaram usuários e principalmente anunciantes. 

Segundo especialistas, as estratégias para atrair assinantes pagantes não tem obtido sucesso, e mudanças nas políticas do Twitter ameaçam a segurança e a confiabilidade da plataforma. Confira aqui análise completa sobre a atual fase do Twitter. 

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