Política
PUBLICIDADE

Por Eduardo Gonçalves — Brasília

Após ser alvo de um mandado de busca e apreensão, o ex-presidente Jair Bolsonaro se dirigiu à sede do PL, em Brasília. Segundo pessoas próximas que estiveram com ele, Bolsonaro demonstrou estar chateado pelo fato de a PF ter batido na sua porta logo cedo e se disse "injustiçado" e "perseguido".

Havia uma expectativa de que o ex-presidente fosse depor hoje às 10h na sede da Polícia Federal para falar sobre a suspeita de falsificação nos cartões de vacinação dele e de sua família. A defesa do ex-presidente, no entanto, pediu o adiamento do interrogatório. Ele, então, foi ao PL, onde está reunido neste momento com os filhos, deputado Eduardo e o senador Flávio, o deputado Alexandre Ramagem (ex-diretor da Abin) e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

Na reunião, eles discutiram as explicações que devem ser dadas à PF e a reação política do PL diante da decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, que autorizou os mandados.

Integrantes do PL passaram a propalar a narrativa de que o governo Lula esteja utilizando politicamente a Polícia Federal, responsável pela investigação contra Bolsonaro e seus auxiliares.

— É um absurdo isso acontecer com o ex-presidente da República. Nos causa indignação porque isso acontece depois que foi criada a CPMI que o governo não queria, o sucesso do Bolsonaro na Agrishow Ribeirão Preto e ontem ter perdido na PL da Fake News. (...) Ficamos chateados de isso acontecer dentro desse contexto — disse o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes, logo após sair do encontro com Bolsonaro.

— O presidente está bem, firme, mas chateado com essa situação — acrescentou o deputado.

Entre as linhas da defesa que estão sendo estudadas, o ex-presidente deve dizer que nunca escondeu de ninguém que não tomou a vacina contra Covid-19. Ele cita que há vídeos em que aparece comendo pizza na rua nos Estados Unidos por causa da restrição sanitária.

Sobre a suposta fraude no cartão de vacinação de sua filha caçula, ele disse a aliados que a criança nunca tomou vacina porque tem alergia.

Ex-diretor da Abin e amigo pessoal de Bolsonaro, deputado Ramagem foi um dos primeiros a chegar no PL. — Não falei com ele ainda porque ele está sem celular — disse o parlamentar na entrada do prédio. O ex-presidente teve o aparelho apreendido pela PF.

Mais recente Próxima Bolsonaristas 'somem' de interrogatório a Dino na Câmara, após operação da PF
Mais do Globo

Após conseguir efeito suspensivo, defesa está confiante na suspensão da pena do jogador e não acredita que ele tenha sido perseguido

Caso Gabigol: advogado afirma que atacante do Flamengo jamais deveria ter sido denunciado pelo TJD-AD

Banca valoriza interpretação de texto e conteúdos multidisciplinares, especialistas dão dicas

CNU: veja temas que Cesgranrio costuma abordar e como estudar na reta final

Haverá, entre outras atividades, concurso de cosplay

Dia do Orgulho Nerd será festejado no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Foram quase três mil casos de hospitalização pela doença causada pela reativação do vírus da catapora no ano passado

Internações por herpes-zóster crescem 31,6% no Brasil; saiba os sintomas e como se proteger

Protestos em campi universitários se tornaram o maior símbolo de apoio à Gaza dentro do território americano

Manifestantes tomam prédio da Universidade Columbia, em Nova York; veja vídeo

Atriz falou ao GLOBO ao prestar depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) na manhã desta terça (30)

Samara Felippo diz que racismo contra filha era 'recorrente' na escola e pede expulsão de agressoras

Os telões dinâmicos se “descolam” do fundo do palco e podem ir da posição tradicional, na vertical, para a horizontal

Justin Timberlake leva a web à loucura flutuando com enorme telão de LED sobre o público em nova turnê; vídeos

Bar leva sua famosa feijoada e atrações musicais para evento independente e gratuito no Espaço Corcovado nesta quarta-feira

Festival Armazém Cardosão terá jazz, samba e MPB no Cosme Velho