Cultura
PUBLICIDADE
Por — Rio de Janeiro

O filme "Baby", do diretor brasileiro Marcelo Caetano, foi selecionado para a 63ª Semana da Crítica de Cannes, anunciou nesta segunda-feira a organização do evento. O longa, que ainda não foi lançado, será exibido pela primeira vez em uma sala de cinema.

A mostra, que é uma sessão paralela do Festival de Cannes, selecionou onze longas-metragens e sete competirão por quatro prêmios. Exibição paralela mais antiga do festival francês e uma das principais, a Semana de Crítica de Cannes escolhe o primeiro ou o segundo filme de diretores de todo o mundo, se mantendo fiel à sua tradição de descoberta de novos talentos.

Com uma programação muito seletiva, a sessão apresenta apenas sete longas e sete curtas-metragens. A 63ª edição da Semana da Crítica acontecerá de 15 a 23 de maio. O 77º Festival de Cannes começa em 14 de maio e acabar no dia 25.

Nas redes sociais, o cineasta Marcelo Caetano celebrou a presença do filme na mostra do festival. "É Cannes, Baby! Meu segundo longa Baby vai estrear na Semaine da La Critique do Festival de Cannes. Não há melhor lugar para esse nascimento! Obrigado a toda equipe e elenco que tornaram esse sonho possível! Amo vocês!", escreveu ele.

Definido pela organização da Semana da Crítica como um "retrato vibrante de um jovem marginalizado que tenta sobreviver em São Paulo", "Baby" é o segundo longa de Caetano, que também dirigiu "Corpo Elétrico", lançado em 2017.

Muitos cineastas renomados foram descobertos pela mostra, de Ken Loach (revelado em 1970 na Semana com "Kes" e que venceu duas Palmas de Ouro por "Ventos da Liberdade" e "Eu, Daniel Blake" em 2006 e 2016) a Julia Ducournau (Palma de Ouro com "Titane" em 2021, depois de exigir seu filme anterior, "Grave", na Semana).

Outro filme latino-americano na mostra é "Simón de la montaña", do argentino Federico Luis Tachella. Entre os destaques da 63ª edição da mostra estão "Locust", primeiro longa-metragem do taiwanês Keff, e "La Pampa", do francês Antoine Chevrollier.

Mais recente Próxima 'Pensei que ele iria arrancar a minha mão': Silvia Poppovic relata ação violenta de homem durante assalto em SP
Mais do Globo

Norma publicada em abril veda interrupção de gravidez em vítimas de estupro após 22 semanas de gestação

Moraes suspende norma do CFM que dificulta aborto legal em casos de estupro

Dirigente foi responsável por entregar o número ao atacante e cobrar "responsabilidade"

Presidente do Flamengo determinou que Gabigol ficaria sem a camisa 10

Ação da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais será realizada na orla, das 9 às 13h

Campanha de adoção de cães e gatos acontece neste domingo, em Copacabana

Serão 12 arenas na cidade nos dias 18 e 19 de maio, com shows como Claudia Leitte, Michel Teló, Raça Negra, Leonardo, É o Tchan e Elba Ramalho

Virada da Solidariedade: Evento da Prefeitura de São Paulo consolida modelo descentralizado e prioriza ações em prol do Rio Grande do Sul

Fortuna dos irmãos donos da empresa está avaliada em US$ 1 bilhão. CEO aparece em novela, vira 'influencer', e marca patrocina de time de futebol ao Domingão com Huck

Família dona da Cimed fica bilionária com estratégia ousada de marketing em redes sociais

David Hertzog Dessites, de 51 anos, vai exibir documentário sobre o famoso músico francês Michel Legrand

Cineasta que varria o tapete vermelho de Cannes vai estrear filme no festival

A adaptação do best-seller para o palco é por Augusto Cury, com elenco formado por Mateus Carrieri, Milton Levy, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Bruno Sperança e Guilherme Carrasco.

O Vendedor de Sonhos no Teatro Fashion Mall: assinante O GLOBO tem 50% de desconto

Criação da comissão foi obstruída pelo PL, partido de Bolsonaro, em 2023

'Escárnio', diz deputada indígena sobre comissão composta por bolsonaristas para monitorar o povo yanomami

Após rápida passagem de frente fria, temperaturas se mantêm altas. Chuva pode voltar, de forma isolada, a partir de segunda-feira

Estado do RJ terá fim de semana de sol, calor e aviso de ressaca estendido; saiba mais