TIMES

Por GloboEsporte.com — Madri


Companheiro de Emiliano Sala nos tempos de Bordeaux, o atacante Diego Rolán revelou a existência de uma mensagem impactante enviada por Emiliano Sala a amigos de dentro do avião durante o voo que o levava da França à Inglaterra na noite da última segunda-feira. O jogador argentinou revelou que estava com medo, e chegou a dizer que "se em uma hora e meia não tiverem notícias minhas, já sabem". A aeronave desapareceu no trajeto, enquanto cruzava o Canal da Mancha.

O jornal argentino Clarín teve acesso ao áudio gravado por Sala e publicou no Twitter:

"Irmão, estou morto. Estive em Nantes fazendo coisas, coisas, coisas e não termina mais. Estou aqui em cima em um avião que está caindo aos pedaços. (...) Se em uma hora e meia não tiverem notícias minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar porque não vão encontrar, mas... já sabem. Que medo que tenho!"

Segundo o uruguaio Diego Rolán, Sala disse a amigos próximos que estava com medo antes mesmo de o avião decolar.

- Eu já tive várias vezes que viajar em voos privados nesse tipo de avião. Você sempre tem esse medo, mas nunca espera essa situação. Eu recebi uma mensagem que Emiliano havia mandado a um de seus amigos na Argentina e fiquei muito assustado por tudo o que aconteceu. Estou em estado de choque, porque antes de sair ele previu tudo o que passou e mandou para um amigo que estava muito assustado – disse em entrevista ao programa “Las Voces del Fútbol”, da Rádio 1010 AM.

Ele mandou uma mensagem a um amigo e disse que estava com muito medo do avião, que se não o encontrassem já sabiam o que havia acontecido. O que ele disse naquela mensagem foi o que aconteceu e o que está acontecendo. Estou muito chocado, ainda não acredito nisso

Sala, de 28 anos, estava indo de Nantes a Cardiff para assinar com o seu novo clube, que disputa a Premier League. Ele foi a contratação mais cara da história do Cardiff City (custou 15 milhões de libras) depois de marcar 48 gols em 133 jogos com a camisa do Nantes. Para Rolán, o atacante passaria a receber um salário mais condizente com o seu futebol.

Emiliano Sala na assinatura do contrato com o Cardiff City — Foto: Reprodução / Facebook

- Seria um passo importante para ele, tinha um bom contrato na França, mas não do nível de jogador que é. E conseguiu dar o salto econômico e esportivo que ia ajudar muito a ele e sua família. Há poucas pessoas que podem falar mal de Emiliano. É uma pessoa muito trabalhadora, muito humilde, sempre à disposição. Tenho fé que tudo termine bem, tanto para ele, quanto para sua família e amigos.

Na tarde desta terça, a Chapecoense, marcada pela tragédia do voo da Lamia que vitimou 71 pessoas - jogadores, membros da comissão técnica e jornalistas - em novembro de 2016, publicou no Twitter uma mensagem de solidariedade às equipes de busca.

— Foto: infoesporte

Emiliano Sala estava a bordo, junto ao piloto, em um avião particular que sumiu no Canal da Mancha, na travessia França-País de Gales, na noite de segunda-feira. A suspeita de que o jogador era um dos passageiros foi confirmada na manhã desta terça pelas autoridades francesas e as buscas pela aeronave foram suspensas por falta de visibilidade no início da noite.

- Se eles pousaram na água, as chances de que alguém tenha sobrevivido, a essa altura, infelizmente são pequenas - disse o comunicado da polícia inglesa.

Ao longo das últimas 24 horas, o avião foi procurado por cerca de 1.155 milhas quadradas (mais de 1,8 mil quilômetros quadrados) na região do desaparecimento no Canal da Mancha. O modelo - um "PA 46 Malibu", modelo de turbina única - perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey por volta das 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e não chegou na cidade de Cardiff até 21h, horário previsto.

Emiliano Sala vestiu o cachecol do Cardiff City em sua primeira ida ao clube, na semana passada — Foto: Reprodução / Site Oficial

Mais do ge