Blog da Andréia Sadi


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ao blog nesta quinta-feira (17) que vai examinar o caso envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) só no dia 1º de fevereiro, quando voltar de férias. “Estou no Rio, pelo menos desta vez ninguém vai me caçar - só que com c cedilha”, brincou o ministro.

A ironia do ministro refere-se a decisões do ministro Dias Toffoli, presidente da Corte, que cassaram decisões de Marco Aurélio. A primeira, em dezembro, quando foi suspensa decisão que autorizou a liberação de presos condenado em segunda instância. A segunda, no recesso do Judiciário, quando Toffoli estendeu ao Senado a possibilidade para que a eleição da Mesa Diretora, em fevereiro, seja em votação secreta, diferentemente do que tinha decidido Marco Aurélio.

O ministro Marco Aurélio Mello em julgamento no plenário do STF — Foto: Carlos Moura, STF

Sobre a decisão de Fux desta quinta, Marco Aurélio disse que não conhece o caso Flávio Bolsonaro, e que vai decidir na volta do recesso se mantém a suspensão ou não. “Quero continuar de férias”.

Perguntado se era um abacaxi para descascar, ele disse: “depois de 40 anos no STF, não tem mais abacaxi para descascar”.

— Foto: Editoria de Arte / G1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1