Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Exclusivo CNN: Milei chama Gustavo Petro de “assassino terrorista” e López Obrador de “ignorante”

    Presidente da Argentina, Javier Milei, falou à CNN e expôs suas definições para questões centrais da região e do mundo

    Presidente eleito da Argentina Javier Milei discursa em Buenos Aires
    Presidente eleito da Argentina Javier Milei discursa em Buenos Aires 19/11/2023 REUTERS/Agustin Marcarian

    Da CNN

    O presidente da Argentina, Javier Milei, falou à CNN e expôs suas definições para questões centrais da região e do mundo.

    Em entrevista ao programa “Oppenheimer Presenta”, do âncora da CNN en Español Andrés Opennheimer, Milei dirigiu palavras duras contra o presidente do México e da Colômbia.

    Ao ser questionado sobre comentários feitos a seu respeito tanto pelo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, quanto pela candidata do partido governista nas próximas eleições, Claudia Scheinbaum, o economista respondeu: “É um elogio que uma pessoa ignorante como López Obrador fale mal de mim, isso me exalta.”

    As trocas de farpas entre Milei e López Obrador não são novas. Em mais de uma ocasião, o presidente mexicano criticou as posições do argentino e chegou a compará-lo a ditadores.

    Milei também teve como alvo seu homólogo colombiano, Gustavo Petro. Referindo-se ao seu passado como guerrilheiro, ele disse: “Não se pode esperar muito de alguém que foi um assassino terrorista.”

    Também não é a primeira vez que Milei se refere a Petro com estes epítetos e, nesse sentido, a embaixada colombiana manifestou anteriormente o seu repúdio a este tipo de declarações.

    A entrevista, que durou cerca de 50 minutos, trouxe outros pontos relevantes.

    A grande afinidade do presidente da Argentina com Israel é de conhecimento público.

    A este respeito, Milei também falou sobre as questões sobre as ações do governo de Benjamin Netanyahu após os ataques do Hamas.

    “Israel não está cometendo nenhum excesso”, disse Milei.

    Isto ocorre durante a mesma semana em que os Estados Unidos não vetaram, pela primeira vez, uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que apela a um cessar-fogo imediato e à libertação incondicional de todos os reféns de Gaza.

    A CNN contatou os governos da Colômbia e do México para saber a sua reação às acusações do presidente argentino, mas não obteve resposta até ao momento.

    Neste domingo, será divulgada a entrevista completa de Milei no “Oppenheimer Presenta”, da CNN en Español.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original