Publicidade

Lava-Jato

Saiba como Moreira conseguiu deixar Galeão num carro particular para, só depois, ser preso pela PF

Moreira Franco no voo 6215 da Avianca, de Brasília para o Rio


(Por Ancelmo Gois e Tiago Rogero)

Um advogado que estava no voo 6215 da Avianca, de Brasília para o Rio, contou detalhes da chegada de Moreira Franco ao Rio nesta manhã, antes que fosse preso pela Polícia Federal instantes depois. O ex-ministro, como se sabe, só foi preso pela Polícia Federal na Av. 20 de Janeiro, nas imediações do Aeroporto Internacional Tom Jobim.
O advogado disse que, assim que o avião pousou no Galeão, às 11h40m, recebeu pelo WhatsApp a informação de que havia um mandado de prisão em aberto contra o passageiro ilustre da poltrona ao lado (veja na foto acima). "Posterguei ao máximo para tirar minha mochila e mala de dentro do avião. Fiquei andando bem devagar para atrapalhar, ele me empurrou, passou por mim e começou a apertar o passo".
Enquanto tentava não perder de vista o ex-ministro, o advogado contou que tentava, sem sucesso, ligar para a Polícia Federal ("mas só caía no número geral").
Do lado de fora do aeroporto, aguardava o Volvo da foto de baixo. "Como tinha uma faixa de pedestres, eu fingi que ia atravessar e fiquei parado, esperando que alguém chamasse a Polícia Federal. Aí o motorista jogou o carro para cima de mim, fez uma bandalha passando pela calçada e fugiu. Passaram uns 30 segundos e chegaram os policiais federais. Eu contei a eles que Moreira tinha acabado de sair, passei a eles a foto do carro, eles entraram num táxi e prenderam ele na Av. 20 de Janeiro (nas imediações do Galeão)".

O carro em que Moreira Franco deixou o aeroporto


Leia também