metropoles.com

Massacre de Suzano repercute na mídia internacional. Veja

As reportagens apontam que massacres como este são raros no país e lembram dos mais recentes, em Goiânia e no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Werther Santana/Estadão Conteúdo
Ataque em Suzano
1 de 1 Ataque em Suzano - Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

O massacre de Suzano foi notícia nos maiores jornais internacionais na manhã desta quarta-feira (13/3). A mídia estrangeira não só relatou o ocorrido, mas também trouxe algumas perspectivas sobre o caso no Brasil.

Muitas reportagens, como a do francês Le Monde, apontam que, embora o país tenha altos índices de morte por arma de fogo, tiroteios em escolas são raros. O jornal lembrou do massacre em Goiânia, em 2017. Jornais como o americano The New York Times e o britânico The Guardian ainda lembraram do massacre de Realengo, no Rio de Janeiro, em 2011.

A notícia correu o mundo: dos americanos Washington Post, CNN e Boston Globe, passando pelo argentino Clarín, e pelos europeus Le Figaro, El País, BBC e Deutsche Welle. A Al Jazeera, sediada no Catar, também noticiou o massacre. Veja as manchetes:

0

Entenda o caso:
Dois atiradores entraram em uma escola na manhã desta quarta-feira (13), na cidade de Suzano, a 50 km de distância de São Paulo, e dispararam contra alunos e funcionários. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram atingidas dezenas de pessoas.

As primeiras informações indicavam que os dois atiradores seriam alunos ou ex-alunos da escola, o que ainda não foi confirmado pelas autoridades que apuram o caso.

Morreram, vítimas do ataque, sete crianças, que eram alunos da escola, os dois atiradores e também um funcionário do colégio, cuja identidade ainda não foi revelada. O Corpo de Bombeiros está no local desde a manhã desta quarta-feira (13). No total, 23 pessoas foram encaminhadas a hospitais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?