O que fazer em São Paulo

Por G1 SP


Abaporu Tarsila do Amaral — Foto: Divulgação MASP

A obra Abaporu, a mais emblemática da carreira de Tarsila do Amaral pintada em 1928, volta a São Paulo após 11 anos. A partir de quinta-feira (4), a mostra 'Tarsila Popular' irá reunir cerca de 120 obras da artista, incluindo pinturas e desenhos no Museu de Arte de São Paulo (Masp).

O quadro estava no Museu de Arte Latino-Americano, em Buenos Aires, na Argentina. Além do Abaporu a mostra contará com as obras A Cuca, Operários, Manacá, entre outras.

A Cuca — Foto: Divulgação MASP

A exposição fará parte do circuito 'Histórias das mulheres, histórias feministas'. Além de exposições, o Masp receberá palestras, workshops e a exibição de filmes sobre o tema.

Simultaneamente, o museu irá receber a mostra 'Lina Bo Bardi: Habitat', com as principais obras da arquiteta responsável pelo Sesc Pompeia, o Teatro Oficina e a atual sede do Masp, na Avenida Paulista.

A obras de Tarsila ficarão expostas até dia 28 de julho, no primeiro andar do museu. Às terças-feiras a entrada é gratuita. De quarta a domingo os ingressos custam a partir de R$ 20,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos pelo site do Masp ou diretamente na bilheteria.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!