Oferecido por

Por Jornal Nacional


Bolsonaro manda quartéis celebrarem o 31 de março

Bolsonaro manda quartéis celebrarem o 31 de março

O presidente Jair Bolsonaro mandou que os quartéis celebrem o 31 de março. Em 1964 foi nesse dia que um golpe militar inaugurou uma ditadura que duraria 21 anos. Segundo o porta-voz da Presidência, Bolsonaro considera que não houve uma ditadura no Brasil.

“O presidente não considera 31 de março de 1964 o golpe militar. Ele considera que a sociedade reunida, e percebendo o perigo que o país estava vivenciando naquele momento, juntou-se civis e militares e nós conseguimos recuperar e recolocar o nosso país num rumo que, salvo melhor juízo, se isso não tivesse ocorrido, hoje nós estaríamos tendo algum tipo de governo aqui que não seria bom para ninguém. E o presidente já determinou ao Ministério da Defesa que faça as comemorações devidas com relação a 31 de março de 1964, incluindo uma Ordem do Dia, patrocinada pelo Ministério da Defesa, que já foi aprovada pelo nosso presidente”, disse Otávio Rêgo Barros.

Perguntado sobre o que seriam “comemorações devidas”, o porta-voz respondeu:

“Aquilo que os comandantes acharem dentro das suas respectivas guarnições e dentro do contexto que devam ser feitas”, respondeu.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!