A Barbie, primeiro brinquedo fashionista e empoderado do planeta, completa 60 anos em 2019. Para marcar o aniversário, o Shopping Mueller e a loja Divertoon promovem de 25 de abril a 23 de maio uma série de atrações gratuitas para os apaixonados pela boneca. No dia 25 de abril será realizado um bate-papo com Rejane Rodacki, considerada uma das maiores colecionadoras de Barbies de Santa Catarina, e com a digital influencer, Duda Laurentino. O evento ocorrerá na Praça de Alimentação, às 19h.

Continua depois da publicidade

A colecionadora colocará à mostra mais de 100 modelos da boneca na Exposição da Barbie – As histórias que inspiram a boneca. As Barbies ficarão na loja Divertoon, do dia 25 de abril a 23 de maio.

As crianças que gostam do brinquedo também poderão participar de uma oficina no Mueller Gourmet com o tema "Cupcakes da Barbie". Haverá preparo e decoração dos doces. As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, diretamente na loja promotora do evento. As vagas são limitadas a 23 crianças.

No dia 4 de maio, às 16h, no segundo piso do Shopping Mueller, será promovida a "Oficina de Looks da Barbie", com a professora de costura Priscila Coral. Ela ajudará a confeccionar as roupinhas e a adicionar acessórios. As inscrições devem ser realizadas diretamente na Divertoon. Há 25 vagas disponíveis.

A Barbie foi criada pela americana Ruth Handler para a própria filha, Bárbara. A ideia era mostrar que, por meio da boneca, a menina podia ser o que quisesse.

Continua depois da publicidade

Estarão expostos modelos raros colecionados por Rejane como:

Barbie Karl Lagerfeld

Barbie Dahlia Silkstone

Barbie Violette Silkstone

Barbie Moschino

Barbie Imperatriz Josephine

Barbie Rainha Elisabeth

Barbie Maria Antonieta

Barbie Judith Leiber

Barbie Philipp Plein

Barbie Fabergé Imperial Splendor

Barbie Fabergé Imperial Elegance

Barbie Fabergé Imperial Grace

Barbie Tokidoki

Agende-se:

O quê: exposição, bate-papo e oficinas sobre os 60 anos da Barbie

Quando: de 25 de abril a 23 de maio

Onde: segundo piso do Shopping Mueller

Gratuito

Destaques do NSC Total