Rio

No Centro de Operações Rio, Crivella afirma que mandou para rua apenas 20 homens

Prefeito enviou equipes da Defesa Civil para a ciclovia Tim Maia
Rua Jardim Botânico completamente alagada Foto: Guito Moreto / Agência O Globo
Rua Jardim Botânico completamente alagada Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

RIO — O prefeito Marcelo Crivella chegou ao Centro de Operações RIO (COR) pouco depois das 22h desta segunda-feira. Ele está reunido com equipes de diversas secretarias no gabinete de crise para acompanhar de perto os trabalhos. Segundo o prefeito, em entrevista a TV Globo, pouco mais de 20 homens foram mandados para as ruas de toda a cidade para resolver incidentes como bolsões d'água.

Crivella afirmou que equipes da Rio Água, Comlurb, Rio Luz trabalham em diversos pontos  de alagamento na cidade, em especial na Zona Sul, que foi uma das regiões mais afetadas com o temporal.

— Apesar de mandarmos fechar, assim que começou o temporal, o Alto da Boa Vista e a Avenida Niemeyer, essa chuva foi atípica. Estava previsto para o mês todo 151 milímetros de chuva. Só em Copacabana, tivemos nas últimas quatro horas 162 milímetros. Na Rocinha foram 152 milímetros. É muito difícil evitar esse caos com a intensidade que a chuva atingiu a cidade.

LEIA: Estágio de crise: chove forte no Rio e há ruas alagadas pela cidade

Crivella também disse que é importante que as pessoas evitem a Avenida Niemeyer, e que não saiam de casa durante essa madrugada.

— Faremos de tudo para que as principais vias, como Linhas Amarela e Vermelha e Avenida Brasil, estejam liberadas na manhã desta terça-feira. Já a Avenida Niemeyer, provavelmente será liberada somente na tarde desta terça-feira. A CET-Rio está mobilizada para todos os incidentes nas vias tanto hoje, quanto manhã.

A respeito da ciclovia Tim Maia, Crivella determinou que equipes da Defesa Civil fossem imediatamente para o local.

Até o momento, a Defesa Civil acionou 39 sirenes em 20 comunidades,  por conta do alto índice pluviométrico atingido nas últimas horas. São elas: Andaraí, Arrelia, Borel, Cabritos, Cantagalo, Escondidinho, Formiga, Jamelão, Ladeira dos Tabajaras, Nova Divineia, Pavão-Pavãozinho, Prazeres, Rio das Pedras, Santa Marta, Sumaré, Vila Elza, Rocinha, Santa Alexandrina, Paula Ramos e Vidigal.

VEJA: Durante temporal, homem é encontrado morto na Gávea