Major Olimpio diz que acordo de líderes do governo foi ‘coisa de moleque’

Senador queria derrubada de veto

'Palavra dada não é palavra cumprida aqui', reclamou o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP)
Copyright Sérgio Lima/Poder360 - 30.out.2018

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), disse que o acordo que garantiu a votação célere dos vetos presidenciais na sessão do Congresso nesta 4ª feira (5.jun.2019) foi “coisa de moleque”. “Foi um ‘passa moleque’ comigo, por isso que estou indignado”, disse.

Em sessão conjunta, o Congresso manteve 15 vetos presidenciais, derrubou 3 e deixou outros 5 para serem analisados em sessão convocada para a próxima 3ª feira (11.jun). A análise dos vetos é necessária para que possa ser analisado o projeto de lei que concede crédito extra ao governo para pagar despesas correntes, descumprindo, assim, a chamada regra de ouro.

Major Olímpio queria uma votação em separado de 1 trecho que garantia maior remuneração para agentes penitenciários e agentes educativos.

Receba a newsletter do Poder360

“Quem me pediu para retirar foi a Joice [Hasselmann], Fernando Bezerra e o presidente da Mesa”, disse sobre a líder do governo no Congresso, o líder do governo no Senado e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Para acelerar a votação, os líderes do governo e o presidente do Senado incentivaram 1 acordo que baniu o destaque de Olimpio. O senador acreditou que o acordo contemplava seu desejo de retirar o trecho em questão, o que não aconteceu.

“Um ‘passa, moleque’. O que a gente diz agora a 130 mil agentes penitenciários? Palavra dada não é palavra cumprida aqui”, disse.

autores