Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Marta estampa capa da Vogue e cobra igualdade salarial no futebol

Marta estampa capa da edição brasileira da Vogue - Divulgação/Vogue Brasil
Marta estampa capa da edição brasileira da Vogue Imagem: Divulgação/Vogue Brasil

Do UOL, em São Paulo

22/06/2019 15h03

Maior vencedora do prêmio de melhor jogadora do mundo e maior artilheira da história das Copas do Mundo, a "rainha" Marta é a modelo da capa de julho da edição brasileira da revista Vogue, uma das maiores publicações de moda do mundo.

A jogadora foi fotografada com um vestido preto aberto no lado e com os pés descalços sobre uma bola.

Em postagem em seu perfil no Instagram, a Vogue exaltou Marta: "em campo: maior que todos e todas. Fora dos gramados: uma das principais vozes pela igualdade de gênero não só no esporte, como em todas as profissões".

A edição, que estará nas bancas na próxima sexta-feira (28), conta com um ensaio com a atleta e com uma entrevista em que ela fala sobre sua carreira como jogadora, vaidade, veganismo e sobre a diferença salarial entre homens e mulheres no futebol:

"Imagina o quanto eu ganharia e quantos patrocínios teria se tivesse os mesmos títulos, mas fosse homem? Essa diferença tem que acabar, estamos abrindo caminho para as gerações futuras", declarou Marta.

Marta está na França com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo Feminina. Amanhã (23), o time enfrenta as anfitriãs francesas nas oitavas de final da competição.

Copa do Mundo Feminina - 2019