Orquestra Moderna

O que se estuda na Física Moderna?

A Física Moderna é a união dos avanços científicos ocorridos desde o final do século XIX. A Física Moderna estuda a teoria da relatividade restrita, a mecânica quântica e a Física Nuclear. Dentre os marcos da Física Moderna pode-se destacar o comportamento de partículas com velocidades próximas ou iguais à da luz.

... Ler mais

Qual é a principal característica da modernidade?

A modernidade é um período de tempo que se caracteriza pela realidade social, cultural e econômica vigente no mundo. Ao tratarmos da era moderna, pré-moderna ou ainda a pós-moderna, fazemos referência à ordem política, à organização de nações, à forma econômica que essas adotaram e inúmeras outras características.

... Ler mais

Qual a definição da arte moderna?

O que é arte moderna? A arte moderna foi um conjunto de expressões artísticas, com origem na Europa, em meados do século XIX e XX. Cansados das formas tradicionais das artes, artistas modernistas se uniram para transformar e trazer novas visões à sociedade da época.

... Ler mais

O que é a dança clássica e moderna?

Derivada do balé, a dança moderna acaba por se diferenciar da dança clássica, pois, se por um lado o balé aprecia a leveza e a suavidade dos movimentos a dança moderna, desde sua origem, buscava a manifestação extrema dos sentimentos através dos movimentos corporais.

... Ler mais

O que é o conceito de modernidade?

A modernidade é um período de tempo que se caracteriza pela realidade social, cultural e econômica vigente no mundo. Ao tratarmos da era moderna, pré-moderna ou ainda a pós-moderna, fazemos referência à ordem política, à organização de nações, à forma econômica que essas adotaram e inúmeras outras características.

... Ler mais

Como vai ser a nova Fan 2023?

Moderna, robusta e com o design que traz um ar mais esportivo, a CG 160 Fan está ainda mais estilosa para você deixar sua marca por onde passar. Moderna e menos poluente, a CG 160 Fan conta com tampa articulada ao tanque que controla a evaporação e minimiza o desperdício.

... Ler mais

Qual a televisão mais moderna hoje?

a tecnologia OLED é a mais moderna disponível no mercado até o momento. Ela é a mesma presente nos smartphones e possibilita a produção de TVs superfinas.

... Ler mais

Como estão os escravos hoje em dia?

O número de pessoas em situação de escravidão moderna aumentou consideravelmente nos últimos cinco anos. Em 2021, 10 milhões de pessoas a mais estavam em situação de escravidão moderna em comparação com as estimativas globais de 2016. Mulheres e crianças continuam sendo desproporcionalmente vulneráveis.

... Ler mais

Quem fez a galinha?

Seguindo a lógica da evolução, a primeira galinha moderna teria surgido a partir da mutação genética (ou várias mutações) ocorrida no zigoto produzido pelo acasalamento de duas “quase galinhas”, digamos assim. O DNA combinado das "protogalinhas" deu início às primeiras células em direção a uma galinha moderna.

... Ler mais

Qual a televisão mais moderna?

a tecnologia OLED é a mais moderna disponível no mercado até o momento. Ela é a mesma presente nos smartphones e possibilita a produção de TVs superfinas. Neste caso, as telas não usam iluminação traseira.

... Ler mais

Onde ainda existe escravidão?

MITO: A escravidão moderna existe apenas em países em desenvolvimento. FATO: A escravidão moderna está em toda parte. Existem mais de 1,5 milhões de pessoas que trabalham em condições análogas à escravidão na Europa, na América do Norte, no Japão e na Austrália.

... Ler mais

Quem é o pai da filosofia moderna?

René Descartes

Introdução. Filósofo francês, nascido em 31 de março de 1596, René Descartes é considerado o pai da Filosofia Moderna.

... Ler mais

Quem é o maior químico da história?

Antoine Laurent Lavoisier

Lavoisier – O Pai da Química Moderna. Lavoisier é considerado o pai da química moderna porque fez descobertas fundamentais baseadas em observações detalhadas e planejamento preciso de experimentos. Antoine Laurent Lavoisier nasceu em Paris em 26 de agosto de 1743.

... Ler mais

Qual dançarina originou a dança moderna?

Isadora Duncan

A grande iniciadora da dança moderna americana foi Isadora Duncan, mas a primeira técnica estruturada foi a de Martha Graham, criada nos anos 20 e 30 do século XX.

... Ler mais

O que é uma dança Pós-moderna?

A dança pós-moderna busca a fusão da arte com a vida diretamente em experimentação, estilizando ou reproduzindo o cotidiano. O importante é o gesto, a experiência e o processo criativo, não a obra. Ao derrubar o mito do criador, coloca-se em questão a obra como um produto de consumo.

... Ler mais

O que cai mais de história no Enem?

Assuntos de história que mais caem no Enem

  • Idade Moderna. A Idade Moderna é pano de fundo para diversos conteúdos, incluindo Brasil Colônia. ...
  • Século 21. ...
  • Brasil Colônia. ...
  • Estado Novo e Populismo. ...
  • Idade Média.
... Ler mais

O que aconteceu com o termo política na era moderna?

Na época moderna, o termo perdeu seu significado original, substituído pouco a pouco por outras expressões como ciência do Estado, doutrina do Estado, ciência política, filosofia política, passando a ser comumente usado para indicar a atividade ou conjunto de atividades que, de alguma maneira, têm como termo de ...

... Ler mais