‘Bolsonaro traidor’, gritam policiais após derrota de emendas da Previdência

Categorias queriam abrandar regras

Emendas que abrandavam as regras para as forças de segurança foram rejeitadas
Copyright Reprodução

Categorias da segurança pública se revoltaram contra o presidente Jair Bolsonaro e o PSL nesta 5ª feira (4.jul.2019) ao terem duas emendas rejeitadas pela comissão que analisa a reforma da Previdência. “Bolsonaro traidor” e “PSL traidor”, gritaram.

Receba a newsletter do Poder360

As emendas abrandavam as regras previstas no relatório sobre o projeto.

O Poder360 estava na Câmara quando o protesto aconteceu. Eis o vídeo do momento:

Duas emendas que abrandavam as regras foram apreciadas nesta 5ª feira e derrotadas por 31 a 17 e 30 a 19 entre os 49 integrantes da comissão.

O presidente Bolsonaro entrou na briga em prol dos policiais, mas as categorias rejeitaram as propostas oferecidas pelo governo e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Com isso, não houve acordo para a flexibilização das regras previstas no relatório e a emenda foi derrotada.

O governo chegou a sugerir idade mínima de 52 anos para mulheres da categoria e 53 anos para homens, mas as corporações não concordaram.

O projeto enviado pelo governo e mantido pelo relator coloca 55 anos como idade mínima e 30 anos de contribuição como exigências para a aposentadoria. Atualmente não há idade mínima para policiais federais se aposentarem, apenas a exigência de 30 anos de contribuição dos homens e 25 das mulheres

autores