- Publicidade -

Espetáculo ‘Chuva’ estreia no ‘Espaço Abu’, novo teatro em Copacabana

Publicado em:

A partir de cinco contos do premiado escritor mineiro Luiz Vilela, o grupo Tábula Rasa mergulha em temas como a solidão humana, o medo e a falta de comunicação, deixando o espectador sempre em suspense sobre as motivações e os sentimentos de cada personagem.

Por mais de um ano, o grupo carioca Tábula Rasa estudou várias facetas do isolamento humano por meio das palavras do premiado escritor Luiz Vilela: a solidão, o medo, o ódio e a falta de comunicação. O trabalho resultou no espetáculo ‘Chuva’, que volta ao cartaz, em 19 de julho, e marca a abertura do Espaço Abu: sala multiuso em Copacabana construída pelo grupo, que vai receber projetos de artes cênicas, literatura, cinema, fotografia e música.

Com direção de Felipe Vasconcelos, Chuva é adaptação de cinco contos de Vilela: ‘Com os seus próprios olhos’, ‘Mosca morta’, ‘Vazio, Solidão’, além da obra que dá título à peça. Em cena, estão Vasconcelos, Beatriz Castier, Ana Gawry (os três sócios do Espaço Abu) e Carlos Emílio Jacuá. Este é o segundo espetáculo montado pelo Tábula Rasa, grupo que foi fundado em 2012 com o objetivo de levar à cena espetáculos focados no trabalho do ator, no drama e na palavra. O primeiro foi o elogiado ‘O Chefe de Tudo’, de Lars Von Trier, que ficou em cartaz no Rio em 2013 e 2014. Chuva estreou em 2016 e fez uma temporada no Teatro Cândido Mendes.

Com cenografia de Aurora dos Campos e iluminação de Tomás Ribas, o espetáculo tem uma atmosfera densa, na qual os contos se interligam pelas conversas íntimas dos personagens, que deixam o espectador sempre em suspense sobre as motivações e os sentimentos de cada um deles.

“É impressionante a excelência do diálogo na obra do Vilela. São textos que falam do cotidiano das pessoas, em conversas simples, mas, a partir dessa simplicidade aparente, pode-se aprofundar nos abismos complexos e perturbadores do ser humano”, analisa o diretor.

Serviço
Espetáculo “Chuva”
Temporada: 19 de julho a 19 de agosto
Espaço Abu (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 249, loja E, Copacabana)
Dias e horários: sexta a segunda, às 20h.
Duração: 1h
Lotação: 40 pessoas
Classificação Etária: 16 anos
Funcionamento da bilheteria: quinta a segunda, das 15hs às 20hs (a partir de 19 de julho)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -