Agência Brasil

Dodge ainda no páreo

02.09.19 16:55

Ministros próximos ao presidente Jair Bolsonaro dizem que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), ainda está no páreo para ser reconduzida ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro.

Dodge tem como apoiadores os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, mas também é bem avaliada por auxiliares influentes do presidente.

Nas palavras de um ministro do Palácio do Planalto, a maturidade de Dodge no cargo e sua postura institucional dão “tranquilidade” ao presidente para uma eventual recondução dela para mais dois anos no comando da PGR.

Nas últimas semanas, com o surgimento de nomes mais alinhados aos posicionamentos ideológicos de Bolsonaro, o nome da atual procuradora passou a ser dado como carta fora do baralho.

O mandato de Dodge termina em 17 de setembro. Aliados do presidente ressaltam que, mesmo se não reconduzi-la antes, nada impede que ele faça a indicação da procuradora depois que ela estiver fora do comando da PGR.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO