Cultura Livros

Felipe Neto vai distribuir 14 mil livros com temática LGBTI na Bienal neste sábado

Youtuber vai publicar vídeo explicando a ação, em resposta ao posicionamento de Crivella contra beijo gay em HQ
Felipe Neto: youtuber anunciou ação contra Crivella Foto: Reprodução/YouTube
Felipe Neto: youtuber anunciou ação contra Crivella Foto: Reprodução/YouTube

RIO — Em protesto contra a tentativa da prefeitura de censurar uma revista em quadrinhos da Marvel que traz um beijo gay, o youtuber Felipe Neto anunciou que vai distribuir 14 mil livros com temática LGBTQI na Bienal do Livro, neste sábado. Clique aqui para saber quais são os títulos que serão distribuídos .

LEIA MAIS: Thalita Rebouças: 'Em 20 anos de carreira nunca vi nada parecido'

O youtuber comprou 10 mil livros com temática LGBTI (depois anunciou a compra de mais quatro mil unidades, totalizando 14 mil livros) e vai distribui-los a partir do meio-dia. A ação é uma resposta ao vídeo publicado na noite de quinta por Marcello Crivella contra o beijo gay da HQ "Vingadores: A cruzada das crianças" , e à ação da prefeitura nesta sexta, quando dez funcionários da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) foram à Bienal do Livro, para identificar e lacrar livros considerados "impróprios".

Entre os livros, estão títulos como "Dois garotos se beijando", de David Levithan (Galera); "Arrase!", de RuPaul (HarperCollins); e "Boy erased", de Garrard Conley (Intrínseca). As publicações serão distribuídas como uma traja com a inscrição: "Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas".