Por Mateus Rodrigues, TV Globo — Brasília


O presidente Jair Bolsonaro durante transmissão de cargo ao vice-presidente Hamilton Mourão, antes de embarque para a Argentina, em 17 de julho — Foto: Alan Santos/Presidência da República

O vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a Presidência da República por cinco dias (de domingo a quinta-feira), durante período em que o presidente Jair Bolsonaro estiver internado, informou nesta sexta-feira (6) o porta-voz Otávio Rêgo Barros.

Bolsonaro será submetido no domingo, em um hospital em São Paulo, a uma nova cirurgia para correção de uma hérnia formada na região das intervenções anteriores, motivadas pela facada que recebeu durante um ato da campanha eleitoral do ano passado.

A informação anteriormente divulgada era de que Mourão ficaria na Presidência por três dias (de domingo a terça).

De acordo com o porta-voz, a previsão de internação é de dez dias, mas, segundo Rêgo Barros, os médicos têm expectativa de que Bolsonaro deixe o hospital antes do final desse prazo.

Quando deixa a Presidência da República em razão de viagem oficial ao exterior, Bolsonaro costuma passar o cargo oficialmente a Mourão em uma cerimônia simples e reservada, na Base Aérea de Brasília. Até a publicação desta reportagem, o Planalto não tinha informado se repetirá a formalidade neste sábado.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!