Topo

Star Wars: 6 detalhes do novo trailer que vêm atiçando curiosidade dos fãs

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 15h40

Só para não perder o costume, o novo trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker insinuou spoliers, revelou detalhes e levantou muitas perguntas sobre o enredo e desfecho do filme, que por meses pairarão sobre a cabeça dos fãs --pelo menos até a estreia em 19 de dezembro.

Com a volta de J. J. Abrams na direção, o longa já confirmou que trará o retorno de personagens, incluindo o temido Imperador Palpatine, e apresentará novas caras e armas de destruição em massa.

Veja abaixo os principais destaques da prévia apresentada neste fim de semana na conferência D23.

Rey em A Ascensão Skywalker - Reprodução - Reprodução
Rey em A Ascensão Skywalker
Imagem: Reprodução


Rey irá para o lado negro da Força?

A atual protagonista de Star Wars aparece com um sabre de luz duplo semelhante ao do vilão Darth Maul em A Ameaça Fantasma (1999) A luz e as características rotativas do artefato também se parecem com as do sabre usado pelo vilão Kylo Ren, o que sugere que a arma é uma novidade. Tudo isso leva a um grande questionamento: Rey estaria sendo levada para o ladro negro da Força? A maior parte dos fãs duvida que esse seja seu destino, mas sua vulnerabilidade à vilanice deve ser levada às últimas consequências no filme. Poderia ainda a Rey "do mal" ser, na verdade, uma clone? Há quem jure que sim.

Capacete destruído de Darth Vader - Reprodução - Reprodução
Capacete destruído de Darth Vader
Imagem: Reprodução

Como se dará a presença de Darth Vader?

Outra surpresa do trailer: a famosa respiração de Darth Vader surge após passagem com a voz de Palpatine. O que isso quer dizer? Para fãs, a presença de Darth Vader, que circunda toda a nova trilogia --seu neto Kylo é obcecado por ele--, deve ter papel ainda mais forte em A Ascensão Skywalker. Como isso se derá, já que o personagem está morto? Ninguém sabe. O capacete destruído de Vader volta a aparecer. Mas isso pode ser apenas uma estratégia de marketing da Disney para atrair ainda mais atenção do público.

IMperador Palpatine em pôster do novo Star Wars - Reprodução - Reprodução
Imperador Palpatine em pôster do novo Star Wars
Imagem: Reprodução

E o Palpatine?

O maléfico imperador que já manipulou Darth Vader foi confirmado no filme, mas ele não aparece fisicamente no novo trailer, surgindo apenas via voz. A única imagem que conhecemos dele está no pôster divulgado na D23, em que seu rosto aparece ao fundo em traços estilo ilustração. Há quem aposte na teoria de que, depois de tantos anos, o personagem passou por profunda e decisiva mudança, que só será revelada nos cinemas para não estragar a surpresa da história.

Rey e Kylo duelam em trailer de A Ascensão Skywalker - Reprodução - Reprodução
Rey e Kylo duelam em trailer de A Ascensão Skywalker
Imagem: Reprodução

Como terminará o duelo Rey vs Kylo?

Sabemos pela prévia que o filme retratará destroços da segunda Estrela da Morte, provavelmente caídos sobre uma agora sombria floresta da lua de Endor. Também sabemos que Rey e Kylo travarão um intenso e decisivo duelo de trilogia, provavelmente no fim do filme, em um cenário cercado por ondas gigantes. Como estamos no final da era, a cena sugere que, independentemente dos destinos que os personagens terão, eles não devem ficar amigos e continuarão em lados apostos até o fim.

Leia e C-3PO - Reprodução/Montagem - Reprodução/Montagem
Leia e C-3PO
Imagem: Reprodução/Montagem

Como voltam personagens queridos?

Takes antigos e imagens não utilizadas de Carrie Fisher estão sendo retrabalhados para dar vida à Leia. O trailer traz uma imagem extremamente realística dela no planeta da floresta, possivelmente dando adeus a Rey, já que as duas aparecem se abraçando em cena trailer --provavalmente foi rodado em O Despertar da Força (2015). A computação gráfica envelheceu ainda mais a a personagem e não se sabe se ela sobreviverá. Outro momento que chamou atenção: o carismático robô C-3P0 é mostrado, sem qualquer contexto, com sinistros olhos vermelhos. Outro se rendendo à Força?

Ataque de fogo em novo trailer de A Ascensão Skywalker - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como serão as novas armas de destruição em massa?

Fãs mais dedicados devem ter reparado no trailer uma espécie de Estrelada da Morte atirando em um planeta desconhecido. O filme Último Jedi (2017) já havia sugerido que a Primeira Ordem construiu superarmas que ainda serão totalmente reveladas. A colossal Starkiller Base é a mais poderosa e destrutiva delas. Há rumores de que a Primeira Ordem também instalou os superlasers da Estrela da Morte em um novo tipo de nave Destroyer. Esses grandiosos armamentos serão destaques visuais em A Ascensão Skywalker.