Veja a programação detalhada clicando aqui


03 a 05/11 | Festival Ultrasonidos

03/11: Abertura do Festival Multiplicidade 18 anos | Ocupação Festival Ultrasonidos
O Festival Ultrasonidos chega à segunda edição mantendo a busca de conexões entre a música brasileira e aquela produzida por seus vizinhos sul-americanos, tentando diminuir uma histórica lacuna entre as duas partes. A partir das 17h o festival contará com a mesa redonda "Dá-me tu amor - Como anda o relacionamento musical do Brasil com seus vizinhos sul-americanos?" + Intervenções do percussionista argentino Agustin Rios e em seguida junta duplas musicais de nossas residências artísticas com shows no teatro numa programação até as 22h.
03/11 - 19h30 às 22h: Shows (Teatro Futuros)
Fèmina (ARG) + Jonathan Ferr (BRA)
Kaleema (ARG) + Filipe Catto (BRA)


08 a 12/11 | É Ontem

Festival Multiplicidade celebra seus 18 anos de existência/resistência poética, com uma seleção de conteúdos de sua trajetória, um material que revela seus movimentos de afeto e de urgência, incluindo fracassos e até mesmo seus sucessos. Na Galeria 2 teremos a instalação sonora “Quer Ver, Escute” instigando o publico a fechar os olhos e para abrir seus ouvidos diante de um grande paredão sound system do Digitaldubs.


08 a 26/11 | Exposição NFT.Rio (Galeria 1)

A expo NFT.Rio contará com a colaboração de algumas das maiores coleções de arte digital do mundo, como The Medici Collection, do misterioso Cozomo de Medici, cuja identidade já foi atribuída ao músico Snoop Dogg (com obras de Refik Anadol e Beeple), Vincent Van Dough (com Jake Fried e Omentejovem), ArtBlocks (a principal plataforma de projetos de arte generativa) e mais. O NFT.Rio vai exibir também o novíssimo trabalho "Winds of Yawanawa", de Refik Anadol e o povo Yawanawa: uma representação visual abstrata da Amazônia, que usa dados da floresta, analisados em tempo real por sistemas de inteligência artificial, para criar imagens de partículas em movimento. De sua coleção própria, o NFT.Rio traz Marina Abramovic, Takashi Murakami, Yue Minjun e Sebastião Salgado, com a série "Amazônia", que já foi tema de uma grande exposição do Museu do Amanhã.


08 a 26/11 | Exposição 2050 + Studio Krya - Abertura do portal do Kryaverso (Galeria 3)

Com a confluência necessária para percorrer os caminhos, a ocupação 2050 + Studio Krya visa encruzilhar as possibilidades entre tradição e tecnologia, favela e asfalto, origem e porvir. A exposição conta com obras digitais e físicas de Clickbycria, Gean Guilherme, Ottis, Rxbisco e Velez, artistas do morro do Santo Amaro, no Rio, e intervenções do Studio Krya. Nas intervenções, o mundo material sente as tensões do que precisa ser dito, vivido e sentido. Se a tecnologia não é neutra, que ela seja também nosso campo de experimentação como suspiro coletivo. Respiremos juntos novos tempos.


15 a 19/11 | NFT.Rio

O NFT.Rio é a primeira exposição internacional dedicada à arte e à cultura do NFT no Brasil. Em sua segunda edição, o evento vai exibir um panorama de quem está se destacando na cena global.

Além da semana de destaque, a mostra principal do NFT.Rio se estende ao longo de todo o Festival Multiplicidade (8 a 26/11) e conta com a colaboração de algumas das maiores coleções de arte digital do mundo, como The Medici Collection (com Refik Anadol e Beeple), Vincent Van Dough (com Jake Fried e Omentejovem), ArtBlocks (a principal plataforma de projetos de arte generativa) e muito mais!

Projetos inéditos terão destaque na programação, como a série "Hip Hop & Fotografia & NFTs", que reúne fotógrafos como o influente Brian Cross (mais conhecido ni Brasil pelo projeto "Mochila" e autor de cliques para J Dilla, Notorious B.I.G., Fugees, entre outros), o jornalista Matias Maxx, com cliques históricos de Mr. Catra, Marcelo D2 e B Negão; Naio Rezende, com um clique icônico de Djonga, e Yan Carpenter, com expoentes da nova geração do Hip Hop.

O fotógrafo Pedro Garcia, do projeto Cartie Bressão, lançará a coleção de NFTs Carnavais Artificiais (que reimagina cenas de carnavais impossíveis com uso de inteligência artificial).

O artista/programador Carlos Vamoss fará uma performance de “live coding”, criando na frente do público, e com interferência dele, uma obra toda criada com códigos de programação.

Além das exposições, vão acontecer talk shows, encontro de comunidades, workshops e muito mais!


22 a 26/11 | 2050 + Studio Krya

2050 + Studio Krya são iniciativas pensadas e criadas para promover, de um lado, a favela como centro de tecnologia e inovação e, do outro, a ancestralidade como perspectiva de futuro. Além da exposição fixa na Galeria 5, a ocupação vai trazer a palestra "Encruzilhada tecnológica: robô não faz macumba", com o professor de língua e cultura yorubá da UFRJ Bàbá Ọ̀nà e a artista phygital, cabeleireira, escultora e diretora criativa Janice Mascarenhas. Além de outros convidados. A partir do pensamento decolonial, vamos explorar como o pensamento ocidental molda nossa compreensão das tecnologias e como podemos descolonizar nosso letramento digital. Encerrando todas as atividades do Multiplicidade 2023, canalizando as temáticas abordadas em uma imersão cultural, Metabaile, experiência multi-sensorial que integra, através da música, dimensões da realidade virtual e analógica, com o DJ Crazy Jeff, do Santo Amaro, e dançarinos.
É ontem!
10/11 - 18h às 22h: Vernissage 2050 com Dj Dollynho Da Lapa e Dj Germania
22/11 - 18h às 20h: Performance: Ritual de Abertura do Portal do Kryaverso
24/11 - 18h às 20h: Roda de Conversa 2050 + Studio Krya
25/11 - 15h às 15h30: Ritual de Fechamento do Portal do Kryaverso
        16h às 18h: Palestra: Encruzilhada Tecnológica: robô não faz macumba
        18h às 22h: Metabaile

Entrada gratuita

03/11 das 17h às 22h - estreia
04 a 26/11, quarta-feira a domingo, das 11h às 20h
*Excepcionalmente nos dias 03, 10, 15 e 25 de novembro teremos o espaço funcionando até às 22h.*
Futuros - Arte e Tecnologia - R. Dois de Dezembro, 63 - Flamengo, Rio de Janeiro