Publicidade

Brasil

Aliados atribuem a Carluxo publicação polêmica de Bolsonaro

Trecho do vídeo compartilhado no tuíter do presidente Bolsonaro em que ele é representado por leão e a o STF por uma hiena

O presidente Jair Bolsonaro disse a assessores que foi pego de surpresa com o vídeo compartilhado hoje em sua conta oficial no Twitter em que ele aparece como um leão acuado por hienas. Nas imagens, as hienas simbolizam instituições, como o Supremo Tribunal Federal (STF), partidos políticos e veículos de comunicação. Segundo assessores do presidente, Bolsonaro afirmou que ordenou que a mensagem fosse apagada.

O relato foi feito à coluna antes que o vídeo fosse deletado. A mensagem ficou cerca de duas horas no ar. Apesar de não ter afirmado que Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) foi o responsável pela publicação, 11 de 10 assessores do presidente a atribuem ao vereador.

Há duas semanas, Carlos Bolsonaro usou a conta no Twitter do seu pai para publicar uma mensagem defendendo a execução de pena após condenação em segunda instância, horas antes da sessão do STF que analisaria o tema. Depois, Carlos apagou a publicação e assumiu que fez a postagem sem autorização do presidente.

O “02” chegou a ficar mais de 40 dias sem acesso à senha do Twitter do pai, e, antes de recuperá-la, foi orientado sobre o que poderia ou não publicar. O ataque a instituições, em especial o STF, estava vetado.

Bolsonaro deixou claro a diversos interlocutores que não quer briga com a corte. Para aliados, a opção pelo clima de paz e amor tem nome: o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O STF suspendeu as investigações do caso que envolve o parlamentar e seu ex-assessor, Fabrício Queiroz.

Leia também