Publicidade

CES 2020 | Projeto Neon da Samsung não passa de um chatbot humanizado

Por| 07 de Janeiro de 2020 às 11h10

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube
Tudo sobre Samsung

Um dos assuntos mais aguardados da segunda-feira (6) na Consumer Electronic Show (CES) era o projeto Neon, uma ideia da Samsung que poderia dar sentimentos e expressões a avatares digitais. Diante de toda especulação, o projeto se revelou, na verdade, somente um chatbot mais realista.

O Neon foi apresentado como uma plataforma para ser integrada a serviços e responder perguntas específicas de usuários. Ou seja, um chatbot. Contudo, o que a Samsung propõe é que ele seja menos frio e com mais sentimentos do que os serviços atuais.

Para isso, o chat utiliza imagens de atores reais que reagem de forma natural de acordo com a demanda. “É um serviço amigável. Um funcionário que vai lembrar seu nome e se você faz yoga algumas vezes na semana”, disse a empresa ao site CNBC.

Continua após a publicidade

O projeto é desenvolvido internamente pelo Samsung Technology & Advanced Research (STAR). De acordo com o grupo, a proposta é que o Neon se mostre de diferentes formas dependendo da função do momento do dia.

O ponto principal é que a Samsung vem sendo agressiva no marketing da proposta, o que fez imprensa e influenciadores a pensarem em algo mais complexo, como avatares gerados em tempo real.

A companhia apresentou a ideia ao colocar o site do serviço no ar, ainda com termos e possibilidades muito mais abstratas ao que o Neon é realmente capaz de fazer. Assim, não é possível ainda saber o que o chatbot realista da Samsung vai conseguir efetivamente entregar do que ela promete.

No site, ela informa que o serviço será ofertado em todo mundo, o que pressupões que os bots podem falar variadas línguas. “Ainda é muito cedo par que comentemos sobre o modelo de negócio ou preço do Neon. Contudo, nós planejamos lançar um beta no mundo real ainda este ano”, diz o site.

Continua após a publicidade

Fonte: NEON, CNBC