Publicidade

Lava-Jato

Eike Batista volta a negociar delação premiada com PGR

Mauro Pimentel

Menos de um ano depois de ter sua proposta de delação premiada rejeitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Eike Batista voltou a negociar uma nova tratativa com o órgão.

O empresário estava em vias de fechar um acordo com o Ministério Público Federal do Rio sem envolver nomes com foro privilegiado, mas, na última hora, suspendeu as tratativas para procurar a PGR. A delação foca parlamentares com foro e não inclui, até o momento, autoridades do judiciário.

Com isso, Eike busca um benefício melhor do que o oferecido pelo MPF do Rio. Uma das principais preocupações dele é fechar um acordo que não o obrigue a voltar para atrás das grades. O empresário foi preso duas vezes e está livre desde agosto, quando teve a prisão revogada pelo TRF-2.

A primeira vez que Eike tentou delação com a PGR foi sob a gestão de Raquel Dodge. Desta vez, o empresário está negociando com a equipe de Augusto Aras, que assumiu a PGR em setembro. Participantes da tratativa acreditam que ela pode ser fechada nos próximos meses.  

Leia também