Cultura

'Parasita' deve virar minissérie na HBO produzida por Bong Joon-ho e Adam McKay

Filme sul-coreano se tornou uma das sensações do ano e é favorito ao Oscar
Cena do filme 'Parasita' Foto: Divulgação
Cena do filme 'Parasita' Foto: Divulgação

RIO — O aclamado filme sul-coreano "Parasita", de Bong Joon-ho, deve virar uma minissérie na HBO. As negociações estão em andamento, segundo a "Variety", com o próprio Joon-ho como produtor-executivo ao lado de Adam McKay, de "A grande aposta" e "Vice". Ainda não se sabe se a minissérie contará uma nova história ou será uma versão em inglês do filme.

Globo de Ouro : Nas festas, todos querem conhecer o cara que fez 'Parasita'

Bong Joon Ho, diretor de "Parasita", que levou o Globo de Ouro por melhor filme em língua estrangeira Foto: MIKE BLAKE / REUTERS
Bong Joon Ho, diretor de "Parasita", que levou o Globo de Ouro por melhor filme em língua estrangeira Foto: MIKE BLAKE / REUTERS

“Parasita” se tornou um dos filmes mais comentados, e premiados, do ano. Ganhou a Palma de Ouro em Cannes , o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e é considerado favorito ao Oscar de filme internacional, com expectativas de concorrer em outras categorias, como roteiro, direção e até mesmo melhor filme.

Artur Xexéo : 'Parasita', o queridinho da temporada

O longa-metragem conta a história de uma família pobre que se infiltra na vida da rica família Park, através de empregos domésticos. A partir da relação entre eles, Joon-ho mostra um lado pobre e pouco conhecido da Coreia do Sul, contrastando com a riqueza da família Park e colocando em questão quem são os "parasitas" do título.

"Parasita" é o sétimo filme de Joon-Ho, que já trabalhou nos EUA antes. Ele dirigiu o drama de ficção-científica "Expresso da amanhã" (2013), com Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton, Octavia Spencer, Ed Harris e John Hurt; e também esteve a frente de "Okja" (2017), a aventura ambientalista da Netflix.

"Expresso do amanhã" também está sendo adaptada para virar uma série da TNT, mas sem a participação de Bong. O projeto está em desenvolvimento há mais de quatro anos e, em meio a mudanças na equipe, ainda não tem data de lançamento definida.

McKay tem um contrato de cinco anos com a HBO, que envolve outros projetos como a bem-sucedida "Succession", uma série sobre o Los Angeles Lakers e outra sobre Jeffrey Epstein.