Publicidade

Brasil

Dilma diz que filme indicado ao Oscar é 'corajoso' e mostra 'jogo sujo' que a tirou da presidência

Evaristo Sá

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que o filme “Democracia em Vertigem”, indicado ao Oscar, “é corajoso por mostrar o jogo sujo que resultou” no seu afastamento do poder. O documentário dirigido por Petra Costa narra o impeachment da petista que aconteceu em 2016.

Sem citar o nome de Jair Bolsonaro, Dilma disse que sua saída da presidência resultou “na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018”.

Leia a nota na íntegra:

A história do Golpe de 2016, que me tirou da Presidência da República por meio de um impeachment fraudulento, ganha o mundo pelas lentes de Petra Costa no documentário “Democracia em Vertigem”. E, para surpresa de alguns, ganhou hoje indicação ao Oscar.

O filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018.

Parabéns a Petra e à equipe do filme pela indicação ao Oscar. A verdade não está enterrada. A história segue implacável contra os golpistas.

Dilma Rousseff

Leia também