TIMES

Por Gabriel Fricke — Rio de Janeiro

Reprodução / Twitter
Oscar lamenta morte do amigo Kobe

Oscar lamenta morte do amigo Kobe

A notícia da morte de Kobe Bryant, a filha dele (Gianna), e outras sete pessoas causou consternação em todo mundo. E pegou de surpresa um dos ídolos do astro da NBA: o brasileiro Oscar Schmidt.

A relação dos dois data dos anos 1980, quando Kobe ainda era criança e Oscar atuava na liga italiana, onde dividia as quadras com o pai da futura lenda do Los Angeles Lakers. Neste domingo, Oscar, maior cestinho do basquete em Jogos Olímpicos, disse que a morte de Kobe foi uma das maiores tristezas que sentiu em sua vida.

- Que notícia triste, é uma tristeza das piores que já senti na vida. Eu lembro do Kobe Bryant criancinha, ele vinha com seu pai no All-Star, e eu conheci o Kobe Bryant nessa idade aí. Depois ele foi crescendo e virou esse negócio aí, uma pessoa que vai além das fronteiras de uma quadra, um moleque que sabia jogar muito bem basquete, ganhou Oscar, teve mil e uma alegrias na vida. Lembro dos dois títulos olímpicos que ele ganhou. O que se pode dizer num momento desses? É uma pancada que eu vou te falar... Só desejo para a Vanessa e para suas três filhas tudo de bom, que não existe tudo de bom, quando você perde alguém dessa importância. Espero que eles possam continuar bem, passar por essa fase ruim que eles vão passar e que possam superar esse momento, esse momento difícil na vida de qualquer pessoa. Da minha parte, sempre senti muito orgulho de suas palavras, do seu jeito de falar de mim. Foi muito bom ser, eu me considerava, amigo do Kobe Bryant. Tudo de bom para você, Vanessa, que você possa superar da melhor maneira esse momento raro, difícil, que é perder uma pessoa tão grande como seu marido - disse o Mão Santa em vídeo enviado ao GloboEsporte.com.

Oscar encontrou Kobe inúmeras vezes nos últimos anos, em eventos no Brasil e no exterior. O ex-jogador brasileiro, por exemplo, disputou uma edição do fim de semana das estrelas da NBA em 2017 como convidado pelo conjunto de sua carreira e encontrou o norte-americano no evento.

Ambos se encontraram em 2019, durante a Copa do Mundo de basquete na China. Oscar foi convidado e Kobe era o principal embaixador do evento, vencido pela seleção espanhola.

Kobe Bryant e Oscar Schmidt Mundial de Basquete China — Foto: Fred Lee/Getty Images

Mais do ge