Atual diretor-geral da Abin será indicado por Bolsonaro para a chefia da PF

Ramagem tem apoio da família

Disputa é com secretário do DF

Delegado Ramagem
Alexandre Ramagem em comissão do Senado, em 2019
Copyright Marcos Oliveira/Agência Senado - 26.jun.2019

O atual diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, deve ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a chefia da Polícia Federal. Delegado da corporação, Ramagem era 1 dos mais cotados ao cargo junto com o atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.

Ele tem o apoio da família Bolsonaro pois foi 1 dos chefes da escolta do então candidato ao Palácio do Planalto em 2018.

Receba a newsletter do Poder360

A corporação está rachada com a saída de Maurício Valeixo do cargo da chefia da PF. Ao longo desta 6ª feira (24.abr), delegados colocaram nos perfis das redes sociais o escudo da PF envolto numa fita preta, representando luto.

A saída de Maurício Valeixo do posto de diretor-geral da PF foi pivô do pedido de demissão do agora ex-ministro Sergio Moro. Valeixo era nome de confiança do ex-juiz federal. Os 2 atuaram juntos na operação Lava Jato em Curitiba.

Em troca de mensagens tornada pública por Moro e exibida no Jornal Nacional (TV Globo) desta 6ª feira (24.abr), a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), aliada de Bolsonaro, pediu para que o então ministro aceitasse o nome de Ramagem para a Polícia Federal.

autores