Política Brasília

Em 'maratona', Alckmin se reúne com presidentes de DEM, PTB e PRB

Presidenciável tucano participará de jantar com partidos de centro
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, em Brasília Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, em Brasília Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo

BRASÍLIA — O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin , fez uma maratona de encontros com dirigentes de partidos nesta quarta-feira, no que chama de "aproximações sucessivas". Ao longo do dia, Alckmin se reuniu com os presidentes do DEM (ACM Neto), PTB (Roberto Jefferson) e PRB (Marcos Pereira).

LEIA: Efeito anti-PT faz eleitores de Doria em SP preferirem Bolsonaro no lugar de Alckmin

O tucano irá participar, em duas semanas, com representantes desses partidos. O convite foi feito por Marcos Pereira. O bloco já se reuniu com Ciro Gomes (PDT) e ainda deve encotrar Alvaro Dias (Podemos) e Flavio Rocha (PRB).

Alckmin afirmou que eleição não é um "vale-tudo", e destacou que quer fazer alianças em torno de "programas".

— O encontro com Roberto foi muito bom. A gente sempre procura tomar um café a cada duas semanas. Mas eleição não é vale-tudo, queremos fazer aliança em torno de programas e para governar — disse Alckmin.

O tucano quer uma definição sobre quais partidos o apoiarão até o início de julho. Os partidos do centrão também pretendem esperar até o final da Copa do Mundo, na metade do mês.

Enquanto isso, o coordenador político da campanha do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo, se reuniu com os presidentes do PSD (Gilberto Kassab), do PP (Ciro Nogueira) e do PROS (Eurípedes Júnior), além de também ter se reunido com Marcos Pereira.

— Estamos construindo uma aliança pela governabilidade. Não adianta só ganhar — disse Perillo.

Alckmin viajará nesta sexta-feira para Caruraru (PE), para participar das festas juninas. No sábado, ele deve estar em estará em Campina Grande (PB).