Blog do Camarotti

Por Gerson Camarotti

Comentarista político da GloboNews, do Bom Dia Brasil, na TV Globo, e apresentador do GloboNews Política. É colunista do G1 desde 2012

Por Nilson Klava


Liderança do governo na Câmara faz reunião da base de apoio de Bolsonaro

Liderança do governo na Câmara faz reunião da base de apoio de Bolsonaro

Pela primeira vez desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência, a liderança do governo na Câmara dos Deputados reuniu líderes de partidos que integram uma base formal de apoio. O líder Major Vitor Hugo recebeu representantes dos partidos que formam o chamado "centrão".

Estavam presentes líderes, como Arthur Lira, do Progressistas, Jhonatan de Jesus, do Republicanos, além de líderes de outros partidos do grupo, como PRB, PATRIOTA, PSC, PP, PTB, PSD e PROS. Apesar de não estarem presentes, os líderes do PL e do Avante também apoiam a iniciativa. Juntos, eles representam 190 deputados.

Nas últimas semanas, foi iniciada pelo governo a distribuição de cargos para partidos do "centrão", inclusive o comando do DNOCS e a diretoria do FNDE.

“A formação da base já existiu, e agora a gente está trabalhando na votação de projetos necessários para governo “, afirmou o Jhonatan de Jesus.

A intenção do presidente é formar uma base que pode chegar até 250 parlamentares, para se blindar de uma eventual denúncia ou processo de impeachment e também aprovar a pauta econômica do pós-pandemia.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!