Tecnologia

Por G1


A plataforma de streaming Twitch baniu temporariamente a conta do presidente Donald Trump nesta segunda-feira (29).

Segundo o site The Verge, que recebeu um comunicado da empresa, a conta do presidente foi banida depois que "conduta de ódio" foi transmitida no canal dele. Uma das streams em questão foi a retransmissão do discurso inicial da campanha de Trump, em 2015, quando ele afirmou que o México estava enviado estupradores e traficantes de drogas para os EUA.

A Twitch também marcou comentários feitos pelo presidente durante seu último comício, realizado em Tulsa, no último dia 20, segundo o The Verge.

Trump faz primeiro comício desde começo da pandemia em Tulsa, Oklahoma, no sábado (20) — Foto: REUTERS/Leah Millis

A suspensão da conta de Trump é a última de uma série de contas banidas desde que a Twitch anunciou, na semana passada, que iria banir permanentemente usuários denunciados por abuso.

A ação acontece depois de uma série de denúncias feitas nos últimos dias por dezenas de mulheres, que revelaram histórias de abuso envolvendo gamers, influenciadores, empresários e outras personalidades da indústria dos jogos e dos esportes eletrônicos.

Em maio, Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, teve sua conta suspensa da Twitch por violar políticas de conduta de ódio da plataforma.

Reddit bane r/The_Donald

Também nesta segunda-feira (29) a plataforma de fóruns de discussão Reddit anunciou a remoção de 2 mil comunidades que estavam violando sua política de conteúdo.

Entre elas está uma conhecida comunidade de apoiadores de Trump, chamada r/The_Donald. O fórum foi removido por estar violando as regras da plataforma há anos, de acordo com o presidente do Reddit, Steve Huffman, que falou à imprensa americana.

O grupo ficou popular nos EUA durante a campanha de 2016, que elegeu Trump. Esse fórum de discussão, ao contrário da conta na Twitch, não está diretamente associado ao presidente.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!