Oferecido por


Wassef diz que nunca comentou o caso Queiroz com Bolsonaro

Wassef diz que nunca comentou o caso Queiroz com Bolsonaro

O advogado Frederick Wassef conversou também com Andréia Sadi. Por telefone, ele disse que nunca comentou o caso Queiroz com o presidente Jair Bolsonaro e, mais uma vez, não explicou o que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro fazia na casa de Atibaia.

Andréia Sadi: O senhor emprestou a casa para ele?

Wassef: Não, porque eu não falei com o Queiroz, não tenho telefone do Queiroz, eu nunca troquei mensagem com o Queiroz. Então vamos fazer o seguinte: sobre a pauta Queiroz, eu só vou poder falar até o ponto que eu posso falar por uma questão de sigilo. Por quê? O que está por detrás dessa história envolve outras coisas que todo grande esquema, que está nessa história, que envolve as rachadinhas. Não dá para falar tudo isso agora.

Andréia Sadi: O Queiroz pulou o muro? Apareceu voando na casa do senhor? Ou foi levado por alguém?

Wassef: Não vou poder avançar ainda hoje, mas vou falar tudo com muito prazer, porque a verdade é uma coisa que você vai gostar de ouvir. Fica tranquila, tá? O que posso, por ora, te adiantar é, saiba: jamais o presidente Bolsonaro teve ciência ou conhecimento sobre qualquer coisa relacionada a Queiroz ou ao Flávio ou ao caso do Flávio. Vou dizer mais: eu sempre afirmei que o que eu trato com o presidente são assuntos jurídicos entre eu e ele, de temas dele, de casos dele. Eu não falo com o presidente Bolsonaro sobre nada do Flávio e nem de caso de Flávio. Não é só isso não, eu nunca falo nada com o presidente, eu omito de propósito e tenho por que, que também não vou poder falar hoje.

Andréia Sadi: O senhor é um homem bem informado, é claro, e viu o presidente da República falando em “live” que o Queiroz estava lá para se tratar no hospital. Como o presidente sabia disso, doutor, o senhor que é o advogado disso?

Wassef: Eu não sei como ele sabia disso, eu não passei isso pra ele. Só vou dizer o seguinte pra você: eu não falo com o presidente da República sobre nada que envolva Queiroz, Flávio Bolsonaro, rachadinha. O presidente não tem nenhum conhecimento ou acesso às informações do que eu trato no meu sigilo profissional, no meu trabalho, no tocante à investigação que tramita no Rio de Janeiro. Mas isso quero falar um pouco mais pra frente.

Andréia Sadi: O senhor teme ser preso?

Wassef: Eu?

Andréia Sadi: O senhor

Wassef: Nem um pouco, nem por um segundo. Eu nunca na vida cometi crime. Por que que eu deveria ser preso?

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!