Oferecido por


Bolsonaro nomeia o ator Mário Frias para a Secretaria Especial da Cultura

Bolsonaro nomeia o ator Mário Frias para a Secretaria Especial da Cultura

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o ator Mário Frias para a Secretaria Especial da Cultura.

A nomeação de Mário Frias já era esperada. Na véspera da demissão da atriz Regina Duarte da Secretaria Especial da Cultura, em maio passado, ele almoçou com o presidente Jair Bolsonaro. E assim que ela deixou o governo, publicou um vídeo numa rede social falando sobre assumir a Secretaria: “Agora sim existe essa possibilidade real. Mas só que quem pode divulgar e assinar é o presidente, ok?”

A nomeação dele foi publicada quase às 22h de sexta-feira (19) no Diário Oficial da União.

Ator, Mário Frias tem 48 anos de idade. Iniciou a carreira artística na década de 1990. Ficou conhecido após sua participação no seriado “Malhação”. Fez várias novelas. Em “Senhora do Destino” interpretou um deputado federal. Também fez novelas em outras emissoras de TV.

Neste sábado (20), ao agradecer a uma mensagem do deputado Eduardo Bolsonaro numa rede social, Mário Frias escreveu: "Muito orgulho de estar nesse time que luta por um país digno para nossos filhos e netos."

Atuante nas redes sociais, ele republica muitas mensagens do presidente Jair Bolsonaro e faz elogios a ele, como numa em que faz um apelo aos eleitores de Bolsonaro: “Quem votou no presidente fique firme, apoie e continue convicto de sua escolha.”

Mário Frias também compartilhou mensagens publicadas por blogueiros investigados em inquéritos que apuram a publicação de fake news e as manifestações antidemocráticas.

Ele é o quinto Secretário Especial da Cultura em um ano e meio de governo Bolsonaro. Regina Duarte não ficou três meses no cargo. Ela assumiu depois que Roberto Alvim caiu após gravar um vídeo com uma paródia ao nazismo.

A Secretaria Especial da Cultura tem um orçamento, este ano, de mais de R$ 366 milhões. Mário Frias assume o cargo com o setor cobrando uma política para a cultura e um auxílio emergencial para enfrentar os problemas com a pandemia do novo coronavírus.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!