Coronavírus

Por G1


A nova obra do artista Kobra, feita em abril, homenageia as vítimas do coronavírus no mundo e pede fé para enfrentar a pandemia. — Foto: Reprodução/Instagram

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira (27) que os casos globais da pandemia quase dobraram nas últimas 6 semanas.

"A pandemia continua a acelerar. Nas últimas 6 semanas, o número total de casos aproximadamente dobrou", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus.

O dado significa que, com um total de mais de 16 milhões de infectados durante os quase seis meses de pandemia, o mundo registrou cerca de 8 milhões de casos em apenas seis semanas.

O diretor-geral da entidade lembrou que na próxima quinta-feira (30) faz seis meses desde que a OMS declarou emergência de saúde pública de interesse internacional por causa do coronavírus.

"Esta é a sexta vez que uma emergência de saúde pública de interesse internacional é declarada sob o Regulamento Sanitário Internacional, mas é facilmente a mais grave", disse Tedros sobre a pandemia do coronavírus.

Ainda nesta segunda, a OMS demonstrou preocupação com lugares que estão voltando a apresentar crescimento dos casos de coronavírus.

A líder técnica da OMS, Maria van Kerkhove, explicou que o ressurgimento dos casos estão relacionado com áreas que reabriram indústrias e casas de eventos e bares. “[Neste lugares] as pessoas ficam juntas, perto uma das outras e em um período prolongado de tempo", disse Kerkhove.

Casos pelo mundo

Número de mortes por coronavírus no mundo se aproxima de 650 mil

Número de mortes por coronavírus no mundo se aproxima de 650 mil

De acordo com o balanço da universidade norte-americana Johns Hopkins, o mundo tinha, até as 8h30 desta segunda-feira, 16.264.048 casos confirmados e 648,9 mil mortes.

O Brasil contabilizava 87.058 mortes por coronavírus e 2.420.143 casos confirmados até as 8h desta segunda-feira (27), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!