PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Após apoiar Covas, Marta anuncia saída do Solidariedade

Ela afirmou no comunicado que sai da legenda "por motivos políticos que já se tornaram públicos e amplamente divulgados"

13 set 2020 - 18h28
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy decidiu neste domingo (13) se desfiliar do Solidariedade. Marta comunicou a desfiliação aos presidentes dos Diretórios Nacional, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, e municipal do partido, Pedro Nepomuceno.

O prefeito Bruno Covas e a ex-prefeita Marta Suplicy após jantar nesta quarta-feira, 9 de setembro
O prefeito Bruno Covas e a ex-prefeita Marta Suplicy após jantar nesta quarta-feira, 9 de setembro
Foto: Marcio Toledo/Divulgação / Estadão Conteúdo

Ela afirmou no comunicado que sai da legenda "por motivos políticos que já se tornaram públicos e amplamente divulgados". Marta escolheu apoiar a reeleição do prefeito Bruno Covas (PSDB), apesar de o SD ter optado pela adesão ao candidato a prefeito Márcio França (PSB).

Marta afirmou, no requerimento de desfiliação também enviado à Justiça Eleitoral, que a decisão é "em caráter irrevogável e irretratável". A desfiliação acontece após a convenção do SD ter oficializado na manhã deste domingo a coligação com França. No encontro, autoridades partidárias disseram que havia a possibilidade de a ex-prefeita de São Paulo ser expulsa da sigla.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade