Steven Levitsky é novo diretor de Centro Latino-Americano de Harvard

Escreveu ‘Como as democracias morrem’

Jorge Paulo Lemann atua no Conselho

Steven Levitsky é cientista político, professor e escritor
Copyright Divulgação/DRCLAS/Harvard

O professor Steven Levitsky foi nomeado diretor do Centro de Estudos Latino-Americano David Rockefeller, de Harvard. Levitsky é cientista político e autor do best-sellerComo as democracias morrem“(com Daniel Ziblatt).

O Centro David Rockefeller se propõe a produzir estudos para melhorar a compreensão dos Estados Unidos e do exterior sobre a economia, a política e a cultura dos países da América Latina. Tem escritórios no Brasil, no Chile e no México.

Receba a newsletter do Poder360

Levitsky escreveu colunas periódicas para a Folha de S.Paulo e para o La República (Peru). Colaborou também para New York Times, Foreign Affairs, Vox, The New Republic e The Monkey Cage –todos dos EUA. Suas pesquisas focam na democratização e autoritarismo, partidos políticos e fragilidades das instituições informais.

O comitê consultivo do Centro de Estudos Latino-Americano tem em seus quadros o empresário Jorge Paulo Lemann. Suíço-brasileiro, o bilionário é 1 dos principais acionistas do fundo de investimentos 3G Capital e da multinacional do ramo de bebidas, a AB-Inbev.

Lemann frequentou aulas do curso de economia em Harvard e sua fundação, criada em 2002, tem programa de estudos que distribui bolsas em algumas das principais universidades do mundo –dentre elas a situada em Cambridge. Lemann é atacado por seguidores do ideólogo Olavo de Carvalho. Estes o classificam como “comunista e globalista“.

autores