TIMES

Por Redação do ge — Buenos Aires


Diego Maradona teve uma carreira como jogador repleta. O ponto alto naturalmente é a Copa do Mundo de 1986, mas a canhotinha mágica fez estrago com outras camisas. Sua morte nesta quarta-feira traz eternidade aos números e títulos que o consagraram como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Foram 345 gols em 680 jogos (média de 0,50 gol/jogo).

— Foto: Infoesporte

Maradona vestiu sete camisas diferentes em toda a sua carreira: Argentinos Juniors, Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla, Newell’s Old Boys e, claro, a seleção da argentina. O seu período mais vitorioso foi na Itália, quando levou os napolitanos aos títulos inéditos da Série A e Copa da Itália.

El Pibe jogou quatro Copas: 1982, 1986, 1990 e 1994. Poderia ter tido a quinta no currículo, mas foi cortado em 1978 quando já despontava como um grande jogador no Argentinos Juniors. Pela seleção, ganhou o Mundial de 1986.

Como treinador, nenhum troféu e algumas aventuras nos Emirados Árabes, Segunda Divisão do México e, mais recentemente, Gimnasia y Esgrima na Argentina. Ele ainda comandou sua seleção na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, indo até as quartas de final.

Mais do ge