Por Bom Dia São Paulo


Promotores pedem que sejam incluídos em etapas prioritárias de vacinação contra Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Globo

Em uma reunião do Conselho Superior do Ministério Público, um grupo de promotores e procuradores de Justiça pediu para que entrassem no grupo prioritário de vacinação da Covid-19 no Brasil.

"Não é uma questão de egoísmo em relação a outras carreiras, mas tendo em vista notadamente os colegas do primeiro grau, que trabalham com audiências, atendimento ao público e outras atividades em que o contato social é extremamente grande e faz parte do nosso dia a dia", diz um trecho da ata de reunião realizada em 24 de novembro.

Ainda na ata, o procurador-geral de justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, afirmou que encaminharia a questão ao gabinete de crise do estado.

A reportagem entrou em contato com Sarrubbo, que reconheceu que concordou com o pedido - mas apenas pra encerrar o assunto na reunião - e afirmou que não vai dar sequência ao pedido de prioridade para os promotores.

Integrantes do Conselho Superior do Ministério Público negaram terem pedido privilégios e um suposto "abaixo-assinado". Procurador Arual Martins, integrante do colegiado, divulgou nota à imprensa dizendo que o que ocorreu foram apenas "conversas de WhatsApp" e que "ninguém fez abaixo-assinado, ninguém fez requerimento, ninguém fez nada, foi uma conversa informal".

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!