Por Larissa Schmidt, RJ1


Diretor do Hospital Geral de Bonsucesso é exonerado

Diretor do Hospital Geral de Bonsucesso é exonerado

O diretor do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), Edson Joaquim Santana, foi exonerado do cargo depois que uma queda de energia na unidade de saúde comprometeu a utilização de 720 doses da vacina CoronaVac. A falta de energia aconteceu no domingo (24).

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que recolheu as doses, acondicionou em uma câmara fria e irá abrir uma investigação para saber o que aconteceu neste caso.

A portaria com a exoneração foi publicada na quarta-feira (28) no Diário Oficial da União. A Superintendência do Ministério da Saúde no Rio informou que tomou conhecimento do caso nesta quinta-feira (28).

"Exonerar Edson Joaquim de Santana do cargo de Diretor do Hospital Federal de Bonsucesso ", diz a publicação.

Vacinas chegaram no dia 18 de janeiro

O Rio recebeu 488 mil doses da CoronaVac no dia 18 de janeiro após uma confusão logística que envolveu atraso na remessa e cinco voos.

Após a chegada do primeiro lote em um jato particular no Santos Dumont, houve uma cerimônia com vacinação simbólica aos pés do Cristo Redentor.

A idosa Terezinha da Conceição, de 80 anos, e a técnica de enfermagem Dulcinéia da Silva, de 59 anos, receberam as duas primeiras doses.

Incêndio no Hospital de Bonsucesso

Em outubro do ano passado, um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso provocando a morte de pacientes que estavam internados. Na ocasião, a direção do hospital informou que o fogo começou no subsolo do Prédio 1, por volta das 9h45.

No local, segundo o comunicado, ficava o almoxarifado da unidade de saúde, com mais de 30 mil fraldas descartáveis guardadas.

Vídeos mais vistos no RJ nos últimos 7 dias

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!