Cultura

Com Covid, cartunista Laerte deixa UTI após melhora em quadro clínico

A artista está internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, para tratamento de Covid-19 desde 21 de janeiro
Laerte, em cena da série "Feras" Foto: Divulgação
Laerte, em cena da série "Feras" Foto: Divulgação

Internada desde 21 de janeiro, no Instituto do Coração (Incor), do Hospital das Clínicas, em São Paulo, para tratamento de Covid-19, a cartunista Laerte deixa a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda nesta quinta-feira (28). Segundo nota divulgada pelo Incor, o quadro clinico da cartunista apresentou melhora, o que permitiu a transferência da UTI hospitalar para o quarto, onde ela "permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória".

Na terça (26), o filho de Laerte, o também cartunista Rafael Coutinho confirmara que a condição de saúde do pai havia piorado e que ela estava na UTI. No dia 22, a própria Laerte contara nas redes sociais que tinha testado positivo para Covid-19.

Leia na íntegra a nota do Incor:

"A cartunista Laerte Coutinho, 69, será transferida da UTI Respiratória para o quarto, na tarde desta quinta-feira (28), onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho."

Links Laerte