MASP

Semana Paulista de Dança

25-29.1.2021
segunda-sexta
ONLINE
De 25 a 29 de janeiro, o MASP Auditório volta a abrigar a Semana Paulista de Dança. Ela chega à sua terceira edição depois de atrair 1.500 espectadores em 2018 e 2.071 em 2019. Desta vez, no entanto, por conta das medidas de segurança impostas pela pandemia do novo coronavírus, todas as apresentações serão transmitidas pelo canal do MASP no YouTube

Programação gratuita com curadoria de Anselmo Zolla inclui espetáculos e bate-papos entre José Possi Neto, diretores e coordenadores artísticos e bailarinas de cinco grandes companhias de dança.

PROGRAMAÇÃO

25.1 | SEGUNDA | 19H
Balé da Cidade de São Paulo
Bate-papo: com o coordenador artístico Raymundo Costa e a bailarina Erika Ishimaru
Espetáculos: Frágil e Axioma 7
Frágil é uma ode ao bailarino, sublinhando a vulnerabilidade e medos inerentes à essa profissão. Um dueto íntimo no qual a mulher expõe a sua vulnerabilidade, e daí o seu vigor, na expectativa de convencer o homem a transpor os seus limites.

26.1 | TERÇA | 19H
Teatro Luneburg (Theater Lüneburg) – Alemanha 
Bate-papo: com o diretor artístico Olaf Schmidt 
Tradutor: Pedro Rinaldi
Espetáculo: Room
Compõem o espetáculo várias histórias de pessoas isoladas durante a pandemia. Existem encontros, mas sem toque. No entanto, mesmo com a distância, parece haver uma comunicação íntima entre os dançarinos. 

27.1 | QUARTA | 19H
Quasar Cia de Dança

Bate-papo: com o diretor artístico Henrique Rodovalho
Espetáculo: Divíduo (1998) 
A solidão é o tema que serve de fio condutor para a dramaturgia. Apartamentos urbanos, de pessoas que se encerram em 4 paredes e que criam e recriam relações com imagens, objetos e sons. O espetáculo propõe um diálogo entre o que é real e o que é virtual e solicita a participação de agentes externos, como a programação de rádio, a televisão que sintoniza canais abertos e o contato telefônico com profissionais do sexo.

28.1 | QUINTA | 19H
Studio3 Cia de Dança

Bate-papo: com o diretor cênico William Pereira e a bailarina Mara Mesquita
Espetáculo: Depois 
O roteiro gira em torno de uma companhia de dança e os acontecimentos, sentimentos e sensações provocados após o final do espetáculo: o processo de individualização dos bailarinos; o corpo coletivo que se dissolve em cenas íntimas, de memórias, reflexões e confrontos. Um espetáculo metalinguístico onde a dança reflete a própria dança e seus intérpretes. A apresentação terá a participação especial da atriz e coreógrafa Marilena Ansaldi. 

29.1 | SEXTA | 19H
Balé Folclórico da Bahia
Bate-papo: com o diretor artístico Vavá Botelho e a bailarina e coreógrafa Nildinha Fonseca
Espetáculos: Bolero, 2-3-8 e Okan
Bolero
Fusão de “Bolero”, de Maurice Ravel, aos ritmos africanos que dão o tom dos movimentos da companhia. Este espetáculo foi criado, há dois anos, para celebrar os 30 anos de existência da companhia. 

Todos os espetáculos e conversas entre José Possi Neto, diretores e coordenadores artísticos e bailarinas de cinco grandes companhias de dança serão transmitidas pelo canal do MASP no Youtube

Faça aqui o download do folder