Publicidade

Racha

Razão de Maia para sair do DEM: partido virou Arena

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), em conversa com amigos sobre a sua situação partidária, está dizendo que é difícil permanecer no DEM e a um deles explicou dessa forma: “Arena não dá”, referindo-se ao partido que deu sustentação à ditadura. Sobre a entrevista concedida pelo presidente do partido, ex-governador ACM Neto, à “Folha de S. Paulo”, ele define como “deprimente” e uma demonstração de que “ele não está preparado”.

Pessoas que falam com o ex-presidente da Câmara têm dito que ele sairá do partido, sim, mas não está sendo empurrado. A decisão é dele. Como informou Bela Megale, a cúpula do partido espera a saída dele para a próxima semana.

O DEM rachou durante a disputa para a presidência da Câmara, quando o ex-presidente não conseguiu manter o apoio do seu próprio partido ao então candidato Baleia Rossi, depois derrotado.

Na entrevista que concedeu à Camila Matoso, na “Folha”, o presidente do Democratas, ACM Neto, disse que o partido “não vai com extremos em 22”, mas acrescentou que não descarta alinhamento com Bolsonaro. Uma resposta que é uma contradição ambulante. 

Leia também