Roberto Jefferson anuncia filiação de Daniel Silveira ao PTB

Deputado está preso no RJ

E teria assinado da cadeia

O presidente do PTB, Roberto Jefferson
Copyright Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, anunciou na tarde desta 5ª feira (25.fev.2021) que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) assinou ficha de filiação ao partido. Silveira está preso no Rio de Janeiro por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal), detenção que foi consentida pela Câmara.

“O deputado Daniel Silveira, na prisão, acaba de assinar a ficha de filiação ao PTB. Seja bem-vindo heróico deputado. Daremos sangue por você. Nós não abandonamos o soldado ferido”, escreveu Jefferson em sua conta no Twitter.

Copyright reprodução/Twitter

O presidente do PTB, também pelo Twitter, declarou que a foto divulgada não foi na prisão. “Eu não fui na cadeia para anunciar a filiação do deputado Daniel Silveira. O deputado assinou a ficha na cadeia. Eu estou em Brasília”.

Membros do Legislativo podem perder o mandato, caso troquem de partido fora dos prazos previstos em lei. O período de mudanças permitidas é chamado de “janela partidária”. A próxima será em 2022. Outra possibilidade é quando há anuência entre a legenda e o deputado.

O PSL disse ao Poder360 que não tem informações oficiais sobre o assunto. O partido informou que não foi avisado nem da filiação de Silveira ao PTB, nem do pedido de desfiliação do PSL.

Daniel Silveira está preso no Rio de Janeiro desde 16 de fevereiro. A ordem foi do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Depois, o plenário do Tribunal confirmou a prisão por unanimidade. E a Câmara votou pelo aceite da prisão.

Silveira é um dos deputados do PSL que permaneceram leais ao presidente da República, Jair Bolsonaro, quando o partido rachou. Jefferson é próximo de Bolsonaro e busca fazer acenos ao presidente.

autores