Por G1 Rio


O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou nesta quinta-feira (11) que o município suspendeu a vacinação para sexta e sábado, quando seriam imunizadas pessoas com mais de 75 anos, por falta de doses.

"Infelizmente teremos q suspender a vacinação prevista para amanhã e sábado para as pessoas de 75 anos. Tivemos uma procura acima da expectativa e não temos garantia de q as doses que já dispomos sejam suficientes", escreveu o prefeito em seu Twitter.

Paes acrescentou que as segundas doses de grupos anteriores seguem sendo aplicadas. "Aguardamos mais vacinas para prosseguir", acrescentou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os pontos de vacinação do município tiveram uma procura maior do que o esperado nos últimos dois dias. "Neste tempo, a expectativa era aplicar 25 mil doses. No entanto, até o final desta quinta-feira (11/03), já foram vacinadas 38,6 mil pessoas: 13,6 mil doses além do previsto", informou a pasta.

É a segunda vez que a prefeitura do Rio interrompe a campanha por falta de doses.

Problemas na quarta

A campanha de vacinação já tinha enfrentado problemas com falta de doses esta semana. Nesta quarta, a imunização foi interrompida em alguns postos porque a procura foi maior do que a esperada. Na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que foi aplicado o dobro de doses esperadas para o dia.

Com a escassez, alguns idosos que procuraram os postos de vacinação, nesta quarta-feira (10), para tomar a 2ª dose contra a Covid-19 relataram não conseguiram ser imunizados por falta de vacina.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!