Publicidade

Lula x Moro

Em casa, Lula vibra com decisão sobre parcialidade de Moro decretada pelo STF

x-presidente Lula em discurso no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo

O ex-presidente Lula vibrou com a mudança de voto da ministra Carmén Lúcia e decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) de decretar a parcialidade da atuação de Sergio Moro nos casos envolvendo o petista. A informação foi dada por pessoas que acompanharam o julgamento com Lula, em seu residência, um sobrado em São Bernardo do Campo (SP), e que também celebraram o fato.

Lula tem repetido a aliados que, para ele, a Lava-Jato era “página virada”, mas que sua defesa continuaria trabalhando para que Moro fosse considerado suspeito, de forma que fosse considerado um exemplo do que não deve ser feito por um juiz.

– O processo vai continuar. Já fui absolvido em todos os processos fora de Curitiba. Mas nós vamos continuar brigando para o Moro ser considerado suspeito, porque ele não tem o direito de se transformar no maior mentiroso da história do Brasil e ser considerado herói por aqueles que queriam me culpar. – disse o ex-presidente, em seu discurso, após o ministro Edson Fachin suspender suas condenações na Lava-Jato.



Leia também